[weglot_switcher]

Samsung regista resultado recorde de 31 mil milhões de euros

Crescimento de 85% do lucro foi impulsionados pelo bom desempenho nas vendas de chips de memória no quarto trimestre do ano.
  • Samsung
31 Janeiro 2018, 10h15

O lucro da gigante de tecnologia Samsung subiu 85,7% no ano passado, face a 2016, para 42,1 biliões de wons (cerca de 31,6 mil milhões de euros), impulsionado pelo bom desempenho nas vendas de chips de memória no quarto trimestre do ano.

Este foi o terceiro trimestre consecutivo em que o resultadooperacional da Samsung registou um aumento recorde. A multinacional terminou o ano com um resultado operacional a subir de 83,4%, para 53,6 biliões de wons (cerca de 40,2 mil milhões de euros) e uma receita de 239,5 biliões de wons (cerca de 179,9 mil milhões de euros).

Em comunicado, a empresa explica que “as encomendas de chips de memória de alto desempenho, para servidores e armazenamento móvel, permaneceram sólidas”, o que terá contribuído para os ganhos registados. A este fator veio também aliar-se a grande procura por dispositivos com a chamada Internet das Coisas (IoT), que fez aumentar os preços dos aparelhos eletrónicos da Samsung e veio beneficiar ainda mais a empresa.

A expetativa para este ano é de que a forte procura verificada este ano continue estável. A empresa comprometeu-se a apostar ainda mais em aparelhos de alta qualidade e continuar a procurar responder às necessidades dos clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.