As sanções impostas ao milionário russo e dono do Chelsea, Roman Abramovich, devido ao conflito armado entre a Rússia e Ucrania podem vir a custar 130 milhões de euros em patrocínios ao clube da Premier League, de acordo as informações divulgadas pela imprensa britânica esta quinta-feira, 10 de março.
Os analistas estão a aconselhar algumas das marcas que patrocinam o clube inglês a suspenderem os seus contratos, de forma a distanciarem-se do milionário russo que terá feito fortuna devido às ligações de proximidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
O portal “The Athletic” dá conta de que a retalhista Nike estará a analisar o processo, sendo que o contrato com o Chelsea é de 65,5 milhões de euros. Por sua vez, a empresa ligada ao sector das telecomunicações, Three, estará já a “rever a situação” contratual com os ‘blues’, sendo que o valor do contrato é de 47 milhões de euros por temporada.
Na mesma situação estão a marca de automóveis Hyundai e a empresa de relógios Hublot que em conjunto rendem ao clube inglês 17,8 milhões de euros.
Recorde-se que esta quinta-feira o emblema londrino ficou a saber que não poderá ser vendido, vai ficar impedido de negociar jogadores e de vender mais bilhetes até ao final da temporada, além de estar também proibido de vender produtos de merchandising.
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