Premium“Sangria de técnicos de manutenção de aviões na TAP vai continuar caso nada se altere”

Novo presidente do SITEMA alerta que muitos abandonam o país por se sentirem desvalorizados. Lá fora “facilmente” ganham numa semana o que fazem cá num mês, diz.

A nova liderança do Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA), com Jorge Alves à cabeça, quer conter “a sangria” de técnicos portugueses para o exterior, em particular da TAP e da Portugália, de onde – desde o início da pandemia – saíram pelo menos 60 profissionais.

Na primeira entrevista, ainda que por escrito, desde que tomou posse, no início do mês, Jorge Alves abordou, ao Jornal Económico (JE), as prioridades de uma estrutura sindical com 894 associados a nível nacional, com mais de 600 a fazerem parte da TAP. Mas também representa trabalhadores de outras empresas, como a OGMA, a SATA e SATA International, a EuroAtlantic, a PGA – Portugália, a MESA ou a Aeromec.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Venezuela prepara acordos com petrolífera Chevron após alívio de sanções

A Venezuela anunciou hoje que vai assinar, nas próximas horas, acordos com a petrolífera norte-americana Chevron para impulsionar o desenvolvimento local de empresas mistas (capital público e privado) e a produção de petróleo.

“Via Verde rejeita categoricamente qualquer acusação de burla” que circule no Portal da Queixa

“Sempre que um cliente passa numa portagem e a transação falha, a Via Verde comunica diretamente com o cliente a dar conta de um eventual problema”, justifica. “Este alerta visa sempre proteger os clientes. Se o problema for confirmado, o cliente pode subscrever um plano Via Verde ou, se assim preferir, comprar um identificador novo”, esclarece fonte oficial da empresa ao JE.

ORES Portugal compra três hipermercados por 26,2 milhões que alugará ao Continente

Os três ativos imobiliários são objeto de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente, do grupo Sonae, segundo um comunicado da SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra.
Comentários