Santa Cruz garante acesso gratuito a medicamentos a 500 pessoas

A autarquia vai alocar 50 mil euros para este programa que atribui um cartão de acesso gratuito aos medicamentos com receita médica que abrange todos os elementos do agregado familiar.

A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou esta sexta-feira um protocolo com a associação Dignitude que vai possibilitar o acesso gratuito a medicamentos a 500 pessoas.

A autarquia de Santa Cruz vai alocar 50 mil euros para este programa. O protocolo entre a Dignitude e o município atribui um cartão de acesso gratuito aos medicamentos com receita médica que abrange todos os elementos do agregado familiar.

O presidente da autarquia, Filipe Sousa, explica que o objetivo é que este programa chegue ao maior número de pessoas possível e que a autarquia quer tornar “mais abrangentes” os programas de apoio social aos munícipes mais carenciados.

 

Recomendadas

Orçamento do Funchal para 2023 aprovado por maioria na Assembleia Municipal

A proposta de Orçamento da Câmara Municipal do Funchal para 2023 foi aprovada com os votos a favor dos 25 deputados da coligação PSD/CDS-PP, contando com os votos contra do PS (nove deputados), BE (três), PAN (um), MPT (um) e CDU (um).

O que é o spread no crédito à habitação e como saber se está adequado? Saiba aqui

Para quem contratou crédito à habitação há mais de dez anos é possível que esteja a pagar um spread elevado, se comparado com o atualmente praticado no mercado. Atualmente há ofertas bancárias com spreads abaixo de 1% no crédito à habitação, com bancos a oferecer spreads de 0,85%.

Madeira: Secretário das Finanças apresenta Orçamento Regional na Comissão de Economia, Finanças e Turismo

“São mantidas as reduções do IRC e da Derrama, havendo ainda a previsão de manter a intervenção na fixação dos preços dos combustíveis, à semelhança do que está a ser feito este ano”, apontou Rogério Gouveia.
Comentários