[weglot_switcher]

Santana Lopes admite estar a ponderar candidatura à liderança do PSD

Após o anúncio de Pedro Passos Coelho que não vai concorrer a um novo mandato, Pedro Santana afirmou na SIC Notícias que está ponderar concorrer à liderança dos sociais-democratas.
3 Outubro 2017, 22h41

O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes admitiu que está a considerar uma candidatura à liderança do Partido Social Democrata (PSD).

Questionado, no habitual espaço de debate na SIC Notícias, se vai gerar um novo ‘tabu’ em relação a uma candidatura, Santana Lopes respondeu: “Um tabu não, estas situações ganham uma velocidade tal que exigem decisões rápidas. Isto começou ontem à noite. As autárquicas foram anteontem à noite. Ontem comecei a receber mensagens a incentivar, não dei um passo, não falei com ninguém, hoje durante o dia recebi muitas e, de facto, diz-se que é um nome que se fala quando há uma candidatura à liderança do partido”.

“Pois, muito bem, as pessoas lembram-se e, de facto, muitas e para mim com muito significado”, explicou.

À repetição da pergunta sobre uma eventual candidatura, Santana Lopes respondeu: “A ponderar, obviamente, quando acontece uma situação destas temos de ponderara e é isso que estou a fazer”.

No discurso de abertura da reunião do Conselho Nacional do PSD, esta noite, Pedro Passos Coelho confirmou que não vai recandidatar-se à liderança do partido, na sequência da derrota nas eleições autárquicas de 1 de outubro. Ressalva contudo que “o partido não ficará em gestão”, na medida em que não apresentou a sua demissão.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.