[weglot_switcher]

Santander assegura refinanciamento da dívida de 450 milhões da Visabeira

O responsável de Global Debt Financing no Santander Portugal explica que “a estabilização e simplificação da estrutura de financiamento conseguida com esta operação, irá viabilizar agora uma maior disponibilidade da empresa para se focar no crescimento do seu negócio”.
22 Maio 2023, 11h20

O banco Santander Portugal assessorou a Visabeira na montagem de uma operação de refinanciamento no montante de 450 milhões de euros.

A totalidade da dívida foi assumida numa fase inicial pelo banco, tendo posteriormente sindicado com sucesso junto de um grupo de outras instituições de crédito nacionais e internacionais.

Em comunicado, o banco lembra que a atividade da Visabeira está “em acentuado desenvolvimento nos últimos anos” e conheceu “um impulso particular em 2022 com a entrada da Goldman Sachs no capital da Constructel Visabeira, principal subsidiária da Visabeira”.

Rui Corrêa Henriques, responsável de Global Debt Financing no Santander Portugal, explica na mesma nota que “a estabilização e simplificação da estrutura de financiamento conseguida com esta operação, irá viabilizar agora uma maior disponibilidade da empresa para se focar no crescimento do seu negócio, nomeadamente na prestação de serviços de engenharia para os setores de telecomunicações e energia”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.