Santander distinguido como banco mais verde do mundo

O Banco Santander foi eleito pela agência Bloomberg como o banco mais verde do mundo no ranking “The World’s Greenest Banks”. Há quatro anos que a Bloomberg publica este ranking e nos resultados de 2013, recentemente divulgados, o Santander surge como líder, pela redução do impacto ambiental conseguida com a adoção de medidas de eficiência […]

O Banco Santander foi eleito pela agência Bloomberg como o banco mais verde do mundo no ranking “The World’s Greenest Banks”. Há quatro anos que a Bloomberg publica este ranking e nos resultados de 2013, recentemente divulgados, o Santander surge como líder, pela redução do impacto ambiental conseguida com a adoção de medidas de eficiência energética e também pelo financiamento de projetos de energias renováveis.

Em Portugal, o Santander Totta já financiou, desde 2008, mais de 1.300 operações de energias renováveis, num total de 35 milhões de euros. Além disso, o banco registou, em 2013, uma redução de 9% nas emissões de CO2, face ao ano anterior, e uma diminuição de 5% no consumo de eletricidade e de 7% no consumo de papel.
Relativamente a 2005, ano em que o banco iniciou a medição do desempenho ambiental, a emissão de gases com efeito de estufa caiu para quase metade, o consumo de água diminuiu 57% e o de energia 33%, enquanto o consumo de papel baixou 16%.

 

OJE

Recomendadas

Patrões vão ter majoração em 50% dos custos com aumentos salariais no IRC

No âmbito do acordo de rendimentos, o Governo decidiu propor aos parceiros sociais uma majoração em 50% dos custos com a valorização salarial em IRC. Patrões têm reclamado, note-se, medidas mais transversais.

Governo propõe reforço do IRS Jovem. Isenção sobe para 50% no primeiro ano

Jovens vão passar a ter um desconto fiscal maior, no início da sua carreira. IRS Jovem passará a prever uma isenção de 50%, em vez de 30%, no primeiro ano.

Governo quer atualizar os escalões do IRS em 5,1% em 2023

O Governo decidiu rever em alta o referencial dos aumentos salariais, puxando-o para o valor do aumento da massa salarial da Função Pública: 5,1%. Será esse o número que será usado para atualizar os escalões do IRS.