O Santander lançou uma linha de atendimento específica para clientes não digitais com mais de 70 anos, que irá abranger cerca de 195 mil clientes, anunciou o banco liderado por Pedro Castro e Almeida.
“Sem mensagens pré-gravadas, a SuperLinha Sénior [que está disponível todos os dias úteis, das 9h às 18h] permite um atendimento mais personalizado, sem pressas e sem limite de tempo, através da qual estes clientes, pouco familiarizados com os canais digitais, poderão esclarecer todas a suas dúvidas e obter ajuda nas operações bancárias do dia-a-dia, sem necessidade de se deslocar a um balcão”, lê-se no comunicado.
Esta iniciativa surge no seguimento do programa “Aqui e Agora”, que o Santander Totta lançou em março de 2020, no início da pandemia, e que visava apoiar estes clientes na adesão e funcionamento dos canais digitais, para realizar as operações bancárias do dia-a-dia, com o propósito de contribuir para a sua permanência em casa durante o período da Covid-19.
Para além desta medida, o banco diz que tem desenvolvido outras ações para apoiar estes clientes, “como a simplificação e agilização de procedimentos e um contacto proactivo e recorrente de acompanhamento pelos gestores dos balcões”.