PremiumSantander, Novobanco, CGD e BCP herdam ativo de 140 milhões

Dos ativos que ficaram de fora do Projeto Crow, o Colombos Resort ficou para a CGD, a Quinta dos Clérigos para o BCP e o Morgado foi repartido por todos, exceto Oitante. Novobanco e Santander ficaram com o Montargil Hotel.

No fim de dezembro do ano passado os bancos Caixa Geral de Depósitos (CGD), BCP, Novobanco e Santander e a Oitante fecharam a venda dos fundos de reestruturação geridos pela ECS, operação que foi baptizada de “Projecto Crow”, mas alguns dos ativos mais complexos foram retirados do portfólio vendido à Davidson Kempner.

Os activos imobiliários e de turismo que ficaram de fora da venda à DK Partners foram repartidos pelos bancos em proporção das unidades de participação que detinham nos fundos geridos pela ECS Capital.

Assim, a Caixa Geral de Depósitos herdou o Colombos Resort em Porto Santo, na Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Sergio Ermotti regressa ao UBS para substituir o CEO Ralph Hamers

Sergio Ermotti foi CEO do UBS durante nove anos, regressando agora ao grupo para exercer o mesmo cargo num período marcado pela aquisição do Credit Suisse.

Liberty Seguros com lucro recorde de 381,4 milhões em 2022

A Liberty Seguros, que opera em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte e faz parte de uma das maiores seguradoras do mundo, a Liberty Mutual, reportou lucros recorde no valor de 381,4 milhões de euros (que comparam com 60,1 milhões de euros em 2021), dos quais 126 milhões de euros são resultados extraordinários provenientes da simplificação do subgrupo Solvência II na Europa.

BCP vai propor a distribuição de 9,97 milhões de euros pelos colaboradores

O banco liderado por Miguel Maya volta a adiar o pagamento de dividendos por causa do contexto económico que recomenda prudência na proteção do capital. O BCP escreve que o foco deve estar na “consolidação dos níveis de solvabilidade como condição prévia para o restabelecimento da almejada distribuição de lucros em linha com as melhores práticas do setor bancário”.
Comentários