[weglot_switcher]

Santander premeia melhores teses de doutoramento em Portugal e América Latina

O prazo de candidatura ao Prémio Científico Mário Quartin Graça 2020 termina no dia 31 de julho.
8 Junho 2020, 07h21

Já estão a decorrer as candidaturas para o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2020, iniciativa do Banco Santander e da Casa da América Latina, que distingue anualmente as melhores teses de doutoramento realizadas em Portugal e na América Latina.

Podem concorrer os estudantes oriundos de Portugal ou de um país da América Latina, com trabalhos enquadrados nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias e Ciências Naturais e Ciências Económicas e Empresariais. O prazo de candidatura termina no dia 31 de julho. O vencedor de cada categoria recebe um prémio no valor de três mil euros.

A eleição dos premiados é feita tendo em conta os seguintes fatores: originalidade do tema, relevância no âmbito do estreitamento de relações entre os países referidos e qualidade da investigação.

O Santander refere em comunicado, que o prémio, criado há 11 anos, tem vindo desde, então, “a estimular e a reconhecer a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de interesse mútuo” para Portugal e para a América Latina. “Pelo seu rigor e profundidade de análise, os trabalhos premiados têm trazido um valor acrescentado aos diferentes assuntos investigados”, salienta o documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.