Elsa Graça, responsável pela Direcção de Tecnologia e Processos do Banco Santander Totta, recebeu o Prémio CIO of the Year em Portugal, da CIONET, pela criação do processo digital de abertura de contas, através de tablet, que o Banco implementou em 2014 em todos os seus balcões, revelou a instituição através de comunicado.
A CIONET, a maior comunidade da Europa de executivos de áreas tecnológicas, elege anualmente os melhores CIO’s (Chief Information Officer) em Portugal. Elsa Graça foi distinguida na categoria de Orientação para o Cliente, a propósito do novo sistema digital de abertura de contas.
A nova funcionalidade foi lançada no final de 2014 em todos os balcões do Banco e, de acordo com a informação veiculada pela instituição “veio simplificar todo o processo de abertura de uma conta, que passa a estar activa em menos de meia hora, sem a necessidade de qualquer papel. A tecnologia foi desenvolvida em Portugal, sendo o Banco Santander Totta pioneiro na sua implementação em todo o Grupo Santander”.
De acordo com o Santander Totta, “este novo sistema nasce da necessidade dos processos nos balcões serem mais simples e inovadores, aproveitando as oportunidades que oferecem as novas tecnologias, que tornam a experiência do Cliente mais fácil, próxima e transparente. Ao agilizar os processos e fomentar a mobilidade, o Banco está assim a melhorar o serviço prestado aos Clientes, reduzindo, simultaneamente, os custos e o risco operacional”.
A eleição do CIO of the Year é um evento que visa sensibilizar a comunidade para o papel que os CIO’s têm nas suas organizações, e reconhecer e premiar os melhores profissionais nesta área, tendo em conta o impacto gerado na sua organização com os projectos implementados.
Elsa Graça será uma das representantes portuguesas no European CIO of the Year, o evento internacional organizado anualmente pela CIONET, no qual serão eleitos os melhores profissionais de entre os representantes de cada país.
OJE