Santander Totta é o “Banco do Ano em Portugal”

O Banco Santander Totta acaba de receber, em Londres, o prémio de “Banco do Ano em Portugal” atribuído pela revista The Banker. Num cenário adverso em que as condições económicas em Portugal têm sido difíceis, o Santander Totta foi “o único que nunca deixou de obter resultados positivos em 2013 reforçando a sua solidez e […]

O Banco Santander Totta acaba de receber, em Londres, o prémio de “Banco do Ano em Portugal” atribuído pela revista The Banker. Num cenário adverso em que as condições económicas em Portugal têm sido difíceis, o Santander Totta foi “o único que nunca deixou de obter resultados positivos em 2013 reforçando a sua solidez e afirmando-se como o melhor exemplo de Banca em Portugal”, refere fonte institucional do banco em comunicado.

A revista entrega o prémio ao Banco Santander Totta por “reconhecer que o Banco estabeleceu uma trajetória de sucesso num cenário de recessão sendo o banco mais rentável do País. Talvez ainda mais significante é o facto de o banco ter conseguido consolidar o seu rácio de capital Tier 1. Este sucesso permitiu ao banco a criação de novos e inovadores produtos, altamente focados no cliente.”

Segundo presidente executivo do Santander Totta, António Vieira Monteiro “fomos o único banco que, durante este período de crise, não necessitou de ajuda estatal, que manteve o melhor rating da Banca portuguesa e foi o único a ter lucros em 2013”.

O banco cresceu de forma sustentada, obtendo mais uma vez resultados líquidos positivos – 102 milhões de euros – o que evidencia bem a rentabilidade recorrente da sua atividade comercial e a eficiência das suas operações. Esta excelente performance prolongou-se no ano de 2014. No final de Setembro, o Banco Santander Totta apresentou um resultado líquido de 119 milhões, registando uma situação ainda mais sólida do seu balanço.

António Vieira Monteiro conclui afirmando que “o banco está a encarar 2015 com rácios de capital e liquidez muito fortes, com uma excelente carteira de ativos e com uma procura crescente de clientes, pelo que perspetiva boas oportunidades para crescer em quota de mercado, especialmente em pequenas e médias empresas”.

Este prémio vem juntar-se a outras distinções que o banco tem vindo a receber de prestigiosas publicações. Este ano, o Banco Santander Totta foi eleito também pelas revistas Euromoney e Global Finance como o “Melhor Banco a actuar em Portugal”.

OJE

Recomendadas

OE2022. Pagamentos em atraso sobem para 778,1 milhões até agosto

Os pagamentos em atraso das entidades públicas atingiram os 778,1 milhões de euros em agosto, um aumento em 157,6 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior, avançou esta segunda-feira a Direção-Geral do Orçamento (DGO).

OE2022. Receita fiscal do Estado aumenta 22,8% até agosto para 33,5 mil milhões

A receita fiscal do Estado aumentou 22,8% até agosto face ao mesmo período do ano passado, totalizando 33.511,5 milhões de euros, segundo a Síntese da Execução Orçamental divulgada esta segunda-feira.

OE2022. Resposta à Covid-19 custou ao Estado 2.835,2 milhões até agosto

A resposta à covid-19 custou 2.835,2 milhões de euros até agosto, devido à perda de receita em 464,5 milhões de euros e ao aumento da despesa em 2.370,7 milhões, avançou esta segunda-feira a Direção-Geral do Orçamento (DGO).