Santander Totta quer reforçar a prestação de serviços no setor hoteleiro

Banco presidido por António Vieira Monteiro pretende “criar soluções específicas para o setor” através de uma parceria com a Associação de Hotelaria de Portugal.

O Banco Santander Totta vai intensificar a sua relação com o setor hoteleiro, através de uma parceria criada com a e a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP). O acordo de colaboração foi assinado esta segunda-feira entre o banco e a AHP.

A ideia será tornar o banco numa espécie de “Banco do Setor Hoteleiro”. O banco presidido por António Vieira Monteiro tem já um longo historial junto do setor hoteleiro em Portugal, sendo, de segundo a entidade, “um dos bancos com quota mais significativa na colocação de operações ao abrigo das Linhas Protocoladas com o Estado Português”.

Com esta parceria, o Santander Totta revela, em comunicado, que vai “criar soluções específicas para o setor hoteleiro, procurando responder às necessidades de financiamento e tesouraria das empresas de turismo”.

O acordo prevê condições mais vantajosas para as empresas associadas da AHP nos produtos e serviços prestados pelo Santander Totta. Por outro lado, o banco vai impulsionar o desenvolvimento de iniciativas no âmbito do financiamento, que “promovam a melhoria da competitividade”.

A AHP tem atualmente mais de 600 associados que representam mais de 60% do contributo da hotelaria para a economia nacional.

Recomendadas

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

Banco de Portugal mantém a zero a exigência aos bancos de um “reserva contracíclica de fundos próprios”

O Banco de Portugal revelou o tradicional comunicado sobre a reserva contracíclica de fundos próprios, desta vez relativa ao 4.º trimestre de 2022. O supervisor vai manter a dispensa de constituição de reserva contracíclica para a banca no quatro trimestre deste ano, à semelhança do que sucedeu nos anteriores.

Merlin Properties compra sede do Novobanco na Avenida da Liberdade por 112 milhões

A informação do comprador foi confirmada pela entidade bancária esta sexta-feira em comunicado, depois de já ter avançado com o valor do negócio nas últimas semanas.
Comentários