Augusto Santos Silva assinalou, este sábado, o 46º aniversário da Constituição portuguesa, um dia depois de ter criado uma conta na rede social Twitter.

“Celebramos hoje o 46.º aniversário da aprovação da Constituição, na histórica sessão da Assembleia Constituinte de 2 de abril de 1976, presidida pelo Professor Henrique de Barros. Cabe-nos honrar hoje o legado que nos deixaram os constituintes na letra, mas sobretudo no espírito do texto enquadrador da nossa Democracia”, lê-se na mensagem deixada pelo recém-empossado presidente da Assembleia da República.

A criação de uma conta no Twitter aconteceu na sexta-feira, com o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros a admitir que quer uma comunicação mais direta, transparente e próxima com os cidadãos. “A Assembleia da República é a instituição que representa todos os cidadãos. Como seu presidente inauguro este espaço de comunicação directa que vos convido a seguir. Por um Parlamento próximo e transparente”, escreveu.

A segunda mensagem, acompanhada por um vídeo, serviu para dar conta da entrega do Programa do XXIII Governo Constitucional, entregue por Ana Catarina Mendes. A ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares entregou o documento ao presidente da Assembleia da República e o mesmo seria apresentado e debatido em plenário nos próximos dias 7 e 8 de abril.

Até agora, a conta é seguida por mais de 3.500 pessoas mas ainda não segue ninguém.