São conhecidos hoje os restaurantes com estrelas Michelin

«A edição de 2017 do Guia Michelin Espanha e Portugal é apresentada hoje, numa cerimónia em Girona.

Michelin anuncia hoje, em Girona, quais são os restaurantes portugueses e espanhóis distinguidos com uma, duas e três estrelas, naquele que deverá ser o melhor ano de sempre para Portugal, segundo a organização.

A edição de 2017 do Guia Michelin Espanha e Portugal é apresentada hoje, numa cerimónia em Girona, esperando-se que os restaurantes portugueses dupliquem as distinções atuais.

O guia de 2016 manteve em 14 o número de restaurantes portugueses distinguidos, dos quais três com duas estrelas (Belcanto, Ocean e Vila Joya) e os restantes com uma estrela (Bon Bon, Pedro Lemos, São Gabriel, Willie’s, Henrique Leis, Il Gallo d’Oro, Casa da Calçada, Fortaleza do Guincho, The Yeatman, Feitoria e Eleven).

Na edição deste ano, o Bon Bon foi a novidade, ao conquistar a primeira estrela (‘muito boa mesa na sua categoria’), enquanto o L’And Vineyards perdeu a estrela conquistada no ano anterior.
Os responsáveis do Guia anunciaram, em outubro, que Portugal terá resultados “bombásticos”, duplicando os galardões, mas não irá conquistar a primeira distinção de três estrelas, a classificação máxima atribuída pelo guia.

Segundo a diretora comercial da Michelin Travel Partner, Mayte Carreño, 2017 será “um ano muito bom, o melhor para Espanha e Portugal desde há vários anos, com estrelas muito distribuídas e a constatação de que a alta gastronomia se desenvolve não apenas em destinos já consolidados”.

Recomendadas

Investigadores de Coimbra “preparam” refeições à base de algas da Figueira da Foz

Algas existentes nos penedos da praia da Tamargueira, em Buarcos, Figueira da Foz, estão na base de um projeto que inclui sopas, pratos salgados e sobremesas.

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa emitiu hoje um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo, alegando que se recusa a comparecer perante o juiz.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários