Estes são os alojamentos de férias mais insólitos do mundo

Tome nota de sete alojamentos insólitos sugeridos pela Homeaway nos quais poderá fazer as suas próximas férias.

Um pouco por todo o mundo existem alojamentos turísticos que fogem ao que é tradicionalmente considerado um hotel ou pensão. Alguns parecem cenários retirados de filmes de índios e cowboys, de filmes de fantasia ou apenas de sonho. Veja aqui as fotos.

1farol

1. Farol flutuante em Jamestown, nos EUA

O farol Nantucket é uma das casas de veraneio mais exclusivos do mundo. O farol tem cinco cabinas com casa de banho privada e chuveiro. É possível jantar no convés. Durante as suas férias pode ver um vídeo sobre a história deste alojamento de luxo.

2tenda

2. Tenda no Texas, EUA

Um quarto, casa-de-banho e lugar para seis pessoas. É possível passar férias numa réplica de tenda dos índios norte-americanos junto ao rio Guadalupe. A tenda é tradicional por fora, mas lá dentro há ar condicionado Wi-Fi e kitchenette.

3trailer

3. Trailer vinho em Loulle, França

Esta casa Rústica em Loulle é um reboque em forma de barril, localizado num planalto, a 30 km de Château-Chalon. O barril inclui um terraço privado de 15 metros quadrados. Podem instalar-se confortavelmente dois adultos e uma ou duas crianças. A área de jantar tem fogão, frigorífico e mini-forno.

4vivenda

4. Vivenda em Oia, Grécia

Viver numa caverna adquire outro estatuto neste alojamento na Grécia. A Villa tem piscina privada com vista sobre a vila de Oia. A estética é minimalista. O proprietário permite fazer festas e as crianças são bem-vindas.

DCIM100GOPROGOPR0956.

5. Bungalow de férias em Maiorca, Espanha

Uma tenda de luxo para um fim-de-semana prolongado perto da praia. A casa de banho é privativa e fica a poucos passos de distância. Alguns dosbungalows têm vista para o mar e são climatizados.

6carruagem

6. Carruagem colonial em Kaikoura, Nova Zelândia

Uma reprodução de um vagão colonial é o lugar ideal para tirar férias nos nossos antípodas. O interior lembra um buraco de Hobbit, por fora é uma carruagem. Inclui uma pequena cozinha e uma área com sofá e instalações sanitárias.

7cabana

7. Cabana em Winchester, no Reino Unido

A Armadilla, como é conhecida, é pequena mas bem construída. Dois sofás transformam-se em cama de casal ou duas camas individuais. Tem a aparência de um barco, moderno. Ideal para uma escapadela romântica, inclui um jardim privado.

Recomendadas

Real Fado e Museu da Água juntam-se para concertos de fado intimistas na Galeria Subterrânea do Loreto

A primeira sessão arranca hoje, no Dia Mundial da Música e no Dia Nacional da Água, e decorre todos os meses numa das cinco galerias do sistema Aqueduto das Águas Livres.

Festival Futurama arranca amanhã em Mértola

Ao longo de quatro fins de semana, o Baixo Alentejo abre-se ao público como um laboratório de experimentação e de apresentação de diálogos transdisciplinares, com mais de 40 artistas portugueses e espanhóis em espaços patrimoniais, culturais e naturais.

“Discover the Art of the Airport” no Aeroporto Internacional de Hamad

O Qatar tornou-se num dos primeiros países do Golfo a estabelecer um programa de arte pública contemporânea abrangente, liderado pelo Qatar Museums, com o objetivo de integrar a arte na vida quotidiana. O programa incluiu aproximadamente 70 obras de mais de 60 artistas do Qatar, do Médio Oriente e de todo o mundo.
Comentários