O portal SAPO celebra o seu 28º aniversário com uma “revisão profunda” da página www.sapo.pt, que inclui novos conteúdos produzidos por vários parceiros, incluindo o Jornal Económico (JE), a revista “Forbes Portugal” e o “Novo Semanário”.

“Com uma história que marcou determinantemente o nascimento e a evolução da Internet em Portugal, o SAPO celebra 28 anos com uma nova ambição de futuro que prevê uma relação mais próxima e humanizada com os seus seguidores no país e no mundo. A partir do seu modelo único e líder em Portugal na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, o SAPO anuncia neste aniversário uma nova homepage, reforço do seu ecossistema de parceiros e, ainda, um novo Auto SAPO ”, refere o portal do grupo Altice em comunicado, acrescentando que a página www.sapo.pt está agora mais próxima, humanizada e interativa”.

A revisão da página sapo.pt atuou nos eixos da imagem, da navegação e do conteúdo. “A uma nova imagem juntam-se também novas secções. Entretenimento, Viagens, Lifestyle e Fama,com temas que sempre estiveram em destaque no SAPO, mas que ganham um espaço próprio, mais dinâmico e de maior relevância”, acrescenta.

De destacar é ainda o reforço do ecossistema de parceiros, com o regresso do Jornal Económico e a entrada do “Nascer do Sol”, da “Mensagem de Lisboa” e do site sobre sustentabilidade “Green E-Fact”. Também os conteúdos do “Novo” e das revistas “Forbes Portugal” e “Forbes África Lusófona”, pertencentes ao grupo Media Nove, proprietário do JE, deverão em breve estar disponíveis no SAPO.

“A liderança do SAPO, consubstanciada em mais de 300 milhões de pageviews mensais, está diretamente relacionada com a sua capacidade para estabelecer parcerias com players de referência e agregar conteúdos de qualidade”, realça a mesma nota.

Além disso, a partir de hoje, o SAPO integra ainda uma nova versão do seu serviço Auto SAPO, “que passa a disponibilizar a melhor oportunidade” online para adquirir um automóvel, com ferramentas de “car-match” que permitem pedir propostas junto da rede de parceiros do portal.

 

CEO da Media Nove: Acordo com SAPO permite “maior foco e especialização”

O acordo com o SAPO prevê também a comercialização do inventário digital dos meios de comunicação social do grupo Media Nove. Para José Carlos Lourenço, CEO do grupo proprietário do Jornal Económico, “Forbes Portugal” e “NOVO”, o acordo com o SAPO constitui uma oportunidade para que haja um maior foco e especialização.

“No Grupo Media Nove queremos que o mercado nos reconheça como uma boutique especializada na área da informação, que elege a qualidade e a confiança com os seus leitores e parceiros como os alicerces fundamentais da nossa realização”, frisou José Carlos Lourenço.

Acrescentou: “Temos a visão clara de que, para sermos relevantes a partir destes princípios, a concretização de parcerias estratégicas são fundamentais – neste contexto, o acordo celebrado com o SAPO para a comercialização do inventário digital das nossas propriedades – que inclui o Jornal Económico, o “Novo” e as edições Portugal e África Lusófona da Forbes – irá permitir um foco e especialização acrescidos na produção e comercialização de conteúdos, na dinamização de eventos e no aprofundamento da nossa oferta audiovisual e multiplataforma. E em todas estas vertentes podermos disponibilizar ao mercado a oferta comercial mais qualificada e competente”.