A 4 de setembro, o entusiasta e profissional da vela, Michael Guggenberger, iniciará na “Golden Globe Race 2022” uma regata sem escalas à volta do mundo. Também a bordo, estarão as sardinhas da marca Nuri e best-seller da Pinhais, símbolo incontornável da indústria conserveira nacional.
A famosa lata amarela vai acompanhar o navegador, não só como patrocinador. 300 latas cheias de
sardinhas Nuri darão a volta ao mundo, tendo como ponto de partida Les Sables-d’Olonn, em França.
As latas, que irão dar a volta ao mundo, não se destinam ao consumo durante a corrida, pelo que estarão disponíveis após a corrida numa edição especial limitada na loja online.
A Nuri, marca icónica, inicia assim uma viagem à volta do mundo juntamente com MichaelGuggenberger. O navegador partirá no seu barco chamado “Nuri”, um “Biscay” de 36 pés de comprimento da “Falmouth Boat Constructions”, de 1975, construído especialmente para a corrida.
O barco “Nuri” tem o nome homónimo do principal patrocinador, a tradicional sardinha artesanal de culto portuguesa. “A Nuri, a “Golden Globe Race” e eu estamos unidos por valores como a tradição, paixão, qualidade, amor ao mar e, não menos importante, pelas mãos que com todo o cuidado e mestria relembram artes centenárias.”, afirma Michael Guggenberger, em comunicado.
Desde 1920 que as sardinhas NURI são produzidas em Matosinhos, na Pinhais, casa da marca icónica posicionada para o mercado de exportação. A histórica conserveira mantém o processo artesanal original, que se mantém inalterado ao longo do último século, sendo a única fábrica de conservas em Portugal que, em toda a sua produção, preserva a tradição secular.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com