Sardinhas em lata portuguesas dão a volta ao mundo

A histórica conserveira Nuri mantém o processo artesanal original, que se mantém inalterado ao longo do último século, sendo a única fábrica de conservas em Portugal que, em toda a sua produção, preserva a tradição secular. 300 latas de sardinhas desta marca vão viajar com Michael Guggenberger na “Golden Globe Race 2022”, uma regata à volta do mundo.

A 4 de setembro, o entusiasta e profissional da vela, Michael Guggenberger, iniciará na “Golden Globe Race 2022” uma regata sem escalas à volta do mundo. Também a bordo, estarão as sardinhas da marca Nuri e best-seller da Pinhais, símbolo incontornável da indústria conserveira nacional.

A famosa lata amarela vai acompanhar o navegador, não só como patrocinador. 300 latas cheias de
sardinhas Nuri darão a volta ao mundo, tendo como ponto de partida Les Sables-d’Olonn, em França.

As latas, que irão dar a volta ao mundo, não se destinam ao consumo durante a corrida, pelo que estarão disponíveis após a corrida numa edição especial limitada na loja online.

A Nuri, marca icónica, inicia assim uma viagem à volta do mundo juntamente com MichaelGuggenberger. O navegador partirá no seu barco chamado “Nuri”, um “Biscay” de 36 pés de comprimento da “Falmouth Boat Constructions”, de 1975, construído especialmente para a corrida.

O barco “Nuri” tem o nome homónimo do principal patrocinador, a tradicional sardinha artesanal de culto portuguesa. “A Nuri, a “Golden Globe Race” e eu estamos unidos por valores como a tradição, paixão, qualidade, amor ao mar e, não menos importante, pelas mãos que com todo o cuidado e mestria relembram artes centenárias.”, afirma Michael Guggenberger, em comunicado.

Desde 1920 que as sardinhas NURI são produzidas em Matosinhos, na Pinhais, casa da marca icónica posicionada para o mercado de exportação. A histórica conserveira mantém o processo artesanal original, que se mantém inalterado ao longo do último século, sendo a única fábrica de conservas em Portugal que, em toda a sua produção, preserva a tradição secular.

Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

Músicos afegãos refugiados apresentam-se hoje ao vivo no festival Iminente em Lisboa

 Na génese deste projeto está a cooperativa cultural Largo Residências, de Lisboa, distinguida no ano passado com o prémio da Acesso Cultura na categoria de Acessibilidade Social.
Comentários