[weglot_switcher]

Sardinhas em lata portuguesas dão a volta ao mundo

A histórica conserveira Nuri mantém o processo artesanal original, que se mantém inalterado ao longo do último século, sendo a única fábrica de conservas em Portugal que, em toda a sua produção, preserva a tradição secular. 300 latas de sardinhas desta marca vão viajar com Michael Guggenberger na “Golden Globe Race 2022”, uma regata à volta do mundo.
30 Agosto 2022, 17h20

A 4 de setembro, o entusiasta e profissional da vela, Michael Guggenberger, iniciará na “Golden Globe Race 2022” uma regata sem escalas à volta do mundo. Também a bordo, estarão as sardinhas da marca Nuri e best-seller da Pinhais, símbolo incontornável da indústria conserveira nacional.

A famosa lata amarela vai acompanhar o navegador, não só como patrocinador. 300 latas cheias de
sardinhas Nuri darão a volta ao mundo, tendo como ponto de partida Les Sables-d’Olonn, em França.

As latas, que irão dar a volta ao mundo, não se destinam ao consumo durante a corrida, pelo que estarão disponíveis após a corrida numa edição especial limitada na loja online.

A Nuri, marca icónica, inicia assim uma viagem à volta do mundo juntamente com MichaelGuggenberger. O navegador partirá no seu barco chamado “Nuri”, um “Biscay” de 36 pés de comprimento da “Falmouth Boat Constructions”, de 1975, construído especialmente para a corrida.

O barco “Nuri” tem o nome homónimo do principal patrocinador, a tradicional sardinha artesanal de culto portuguesa. “A Nuri, a “Golden Globe Race” e eu estamos unidos por valores como a tradição, paixão, qualidade, amor ao mar e, não menos importante, pelas mãos que com todo o cuidado e mestria relembram artes centenárias.”, afirma Michael Guggenberger, em comunicado.

Desde 1920 que as sardinhas NURI são produzidas em Matosinhos, na Pinhais, casa da marca icónica posicionada para o mercado de exportação. A histórica conserveira mantém o processo artesanal original, que se mantém inalterado ao longo do último século, sendo a única fábrica de conservas em Portugal que, em toda a sua produção, preserva a tradição secular.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.