[weglot_switcher]

SAS, ROFF e Cisco são as melhores para trabalhar em Portugal

O Great Place to Work Institute distinguiu 21 empresas de diferentes setores e dimensões, entre as quais a Mundipharma, na categoria Igualdade de Género.
28 Abril 2017, 00h00

O SAS Institute Software trisou nos prémios do Great Place to Work Institute de 2017: Melhor empresa para trabalhar em Portugal até 100 colaboradores, Atração de Jovens Talentos e Liderança, Saúde e Bem Estar.

Na dimensão entre 100 e 250 colaboradores, a eleita foi a tecnológica Cisco, empresa que, por diversas vezes, no passado conheceu o sabor do triunfo.

Na categoria melhor empresa para trabalhar com mais de 250 colaboradores, o ouro foi para a tecnológica portuguesa ROFF, também uma habituée em lugares de destaque.

No total, o Great Place to Work Institute reconheceu 21 empresas de diferentes setores e dimensões. Os prémios sociais distinguiram, além do SAS Institute Software (dois), a Mundipharma, na categoria Igualdade de Género e a ABBVIE na Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

O Great Place to Work é o mais respeitado estudo de ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas do mundo. O Instituto que o atribui em Portugal é liderado, desde novembro último, por Maurício Korbivcher, que considera haver ainda “muito espaço para consolidar a marca em Portugal”.

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que pontificou na cerimónia de atribuição de prémios, que decorreu esta quinta-feira à noite na Estufa Real em Lisboa, salientou a qualidade das nossas pessoas. “Talvez, pela primeira vez, Portugal esteja em melhores condições para enfrentar o que aí vem”, salientou Vieira da Silva, referindo-se à existência de bons recursos humanos, por contraponto ao exigido pelas revoluções anteriores – matérias primas e energia – em que Portugal era fraco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.