[weglot_switcher]

SATA atinge número recorde de passageiros transportados num só dia

As companhias aéreas do grupo açoriano de aviação atingiram um recorde no dia 13 de agosto.
17 Agosto 2022, 12h30

As duas companhias aéreas do Grupo SATA, a Air Açores e a Azores Airlines transportaram quase 11 mil passageiros no passado dia 13 de agosto, um número nunca antes alcançado pela empresa num só dia de operação.

Nesse dia, que foi um sábado, foram precisamente 10.961 passageiros transportados, sendo 4801 transportados na SATA Air Açores e 6160 na Azores Airlines.

Esta afluência recorde resultou numa “operação intensa” no dia 13 de agosto, considerando também a dimensão das companhias aéreas, algo que a SATA diz ter reforçado o que tem sido o verão de 2022 nos Açores, quer nas viagens de/e para o Arquipélago, quer no interior do mesmo.

Nesse dia, as companhias aéreas do grupo SATA tiveram passageiros provenientes de 13 destinos, tais como os destinos nacionais da Ponta Delgada, Pico, Horta, Terceira, Lisboa, Porto, Funchal e Porto Santo, mas também internacionais como Cabo Verde, Nova Iorque, Boston, Toronto e Paris.

Quanto às rotas inter-ilhas, percursos habituais na época de verão, as aeronaves da SATA Air Açores sobrevoaram constantemente os céus do Arquipélago no dia recorde, tendo aterrado uma ou mais vezes nas nove ilhas açorianas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.