PremiumSaúde e bem-estar são apostas no turismo regional

O turismo da região procura tirar partido de sinergias entre saúde, bem-estar, e hotelaria, de modo a gerar um cluster na região.

O presidente do Algarve Biomedical Center (ABC), Nuno Marques, admitiu, na edição de outubro do Económico Madeira, que a região autónoma tinha condições para criar um cluster na área da saúde e bem-estar, gerando sinergias com o sector do turismo de modo a elevar as taxas de ocupações em época baixa.

O Económico Madeira procurou saber junto do sector turístico até que ponto é que este cluster é exequível e que condições é que a região possui para o seu desenvolvimento.

Dos agentes turísticos contactados pelo Económico Madeira a resposta foi positiva, sendo que são as próprias unidades hoteleiras a também oferecer esse tipo de serviços.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de novembro.

Recomendadas

PremiumMudar modelo de negócio é uma opção para enfrentar “a maré de incertezas”

Empresas que não entendam o cenário macroeconómico enfrentam um futuro sombrio, alerta o CEO da DFK International. Consultoras “devem somar serviços”, diz em entrevista ao JE.

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.

PremiumNuno Ribeiro da Silva sai de CEO e fica como advisor da Endesa

O gestor vai sair na primeira metade de 2023 por ter atingido o limite de idade e está envolvido na escolha do sucessor.
Comentários