[weglot_switcher]

Saúde em debate na primeira conferência do PROJETOR 2030

Arranca esta quarta-feira o ciclo de conferências PROJETOR 2030, promovido pela Associação Comercial do Porto e que conta com o Jornal Económico como media partner. Na sessão de abertura, a saúde estará no centro do debate e os oradores serão convidados a responder à questão “O cidadão está no centro do sistema?”.
28 Setembro 2022, 07h16

A saúde está no epicentro da conferência inaugural do PROJETOR 2030, o ciclo de conferências que a Associação Comercial do Porto irá promover ao longo dos próximos meses, com o Jornal Económico como media partner, e onde os oradores serão convidados a refletir sobre as prioridades e a execução do novo programa de apoio comunitário. O primeiro debate arranca esta quarta-feira, pela 17h, no Palácio da Bolsa e a entrada é livre.

“O cidadão está no centro do sistema?” – a questão será respondida neste debate por Nelson Pereira, médico intensivista e diretor da unidade autónoma de gestão de urgência e medicina intensiva do CHU São João, João Marques Gomes, especialista em economia da saúde e professor assistente da Nova School of Business & Economics/Nova Medical School, e por Ema Paulino, farmacêutica e presidente da Associação Nacional de Farmácias.

Com esta conferência, a Associação Comercial do Porto pretende lançar a discussão sobre o modelo de prestação de cuidados em Portugal, avaliando se o país está a dar resposta às necessidades da população, bem como que contributos podem os fundos comunitários dar para melhorar o sistema. Mas há mais: pretende-se ainda trazer ao centro do debate diferentes perspectivas sobre “a complementaridade entre sectores, o crescimento da oferta privada e a sustentabilidade do serviço público”, refere a Associação em comunicado a que o NOVO teve acesso.

A sessão tem entrada livre, mas requer inscrição prévia que pode ser feita aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.