#SaveTheInternet. Manifestação contra a nova diretiva dos Direitos de Autor chega a Lisboa

O movimento contra as novas diretivas a favor dos Direitos de Autor – #SaveTheInternet – chega a Lisboa esta tarde.

A manifestação contra a nova diretiva dos Direitos de Autor decorre hoje na Praça da Figueira pelas 16h30.

Esta reforma legislativa sobre os Direitos de Autor – os artigos 11 e 13 –  para o mercado único digital está a ser discutida desde 2016. Mas foi em setembro, deste ano, que o Parlamento Europeu votou a favor da proposta, à qual 438 deputados deram luz verde. O texto final da nova diretiva será avaliado em janeiro de 2019, e poderá ainda sofrer alterações.

O Youtube vai mesmo acabar? Seis coisas que deve saber sobre a lei que pode mudar a Internet

”O Artigo 13 levará ao fim da Internet como nós a conhecemos, onde todas as plataformas on-line serão afetadas, não só os criadores, como também os seus utilizadores. Com o Artigo 13 a simples partilha de uma imagem será bloqueada. A livre circulação de conteúdo será impedida”, pode ler-se na descrição do evento.

Recomendadas

Crise/Inflação: Casais podem receber 125 euros pelo IBAN do reembolso do IRS

O apoio de 125 euros é individual, mas os casais que entreguem o IRS em conjunto e só tenham o IBAN do reembolso deste imposto confirmado nas Finanças recebem o apoio nessa conta bancária, esclareceu hoje fonte oficial.

PremiumPartidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico

Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.

Premium“Dá-se quase uma medalha a quem consegue fugir aos impostos”, diz presidente da APIT

O presidente da APIT salienta que Portugal está a braços com a economia informal e que são precisas políticas de cidadania na área.
Comentários