Schindler nas cidades do presente e do futuro

A construção contemporânea surge indiscutivelmente relacionada com o estilo de vida das cidades atuais, mas também ambiciona projetar o futuro e a forma como as futuras gerações conquistarão qualidade de vida, graças aos processos de reabilitação e à inovação que permite maior eficiência energética.

A reabilitação sustentável dos edifícios transformou-se numa das principais necessidades das sociedades atuais, estando a Schindler profundamente empenhada em concretizar esta missão. Os seus equipamentos de transporte vertical estão na vanguarda tecnológica e a multinacional suíça dispõe de uma equipa de profissionais altamente qualificada para oferecer um serviço de excelência.

A aposta na reabilitação emergiu nos anos mais duros da crise económica como consequência da quebra na construção nova e do envelhecimento do parque habitacional português. Desta forma, a instalação de elevadores em imóveis que não os possuam de raiz traz inúmeras vantagens, não só pela valorização do edifício, mas também porque proporciona maior mobilidade, especialmente no caso de famílias com crianças ou idosos e de pessoas com mobilidade reduzida.

A Schindler, empresa de referência no setor dos elevadores e número 1 no de escadas mecânicas a nível mundial, dispõe de soluções para qualquer projeto de reabilitação urbana, contando com a marca “Helvetia”, que garante a planificação exaustiva e o aconselhamento personalizado durante todo o processo, bem como um serviço chave-na-mão, garantindo que todos os procedimentos adequados para a instalação do elevador são seguidos, e dispensando o construtor e/ou arquiteto dos processos e decisões técnicas.

Outro dos fatores que diferenciam a Schindler relaciona-se com o facto de todos os projetos serem tratados de uma forma customizada e única, de forma a encontrar as melhores soluções a instalar em imóveis existentes e a sua viabilidade, tendo em atenção os mínimos detalhes. Além disso, o serviço chave-na-mão engloba também o projeto, a sua gestão e as taxas de licenciamento, as fases de produção e instalação do elevador, bem como oferece diferentes modalidades de pagamento aos condomínios, desde crédito a financiamento a longo prazo em pequenas parcelas.

Para a Schindler, é fundamental o emprego da tecnologia mais avançada e a redução do impacto ambiental no exercício da sua atividade e em todos os seus processos. O objetivo é estar na vanguarda tecnológica da mobilidade urbana. O elevador Schindler 3300 alia funcionalidade e eficiência. Este modelo distingue-se pela sua adaptabilidade a qualquer espaço e pelo seu maior rendimento, aliado a um menor consumo. Este equipamento é o mais procurado, já que alia funcionalidade a fiabilidade. Além de se adaptar a cada instalação, sendo otimizado a qualquer caixa de elevador existente no imóvel, o seu baixo consumo de energia contribui para diminuir os custos de manutenção. Graças à sua ampla combinação de estilos e às suas quase inumeráveis opções de design, o Schindler 3300 permite criar o ambiente que o cliente mais aprecia. No âmbito do conceito “Libertá”, podem-se personalizar todas as cabinas, combinando livremente os diferentes tetos com todos os acabamentos das linhas de decoração disponíveis. Este modelo Schindler foi efetivamente projetado com grande engenho, sendo totalmente padronizado e fácil de instalar.

Assim construímos, assim viveremos

Os maiores desafios com que hoje a Schindler se confronta prendem-se com a responsabilidade e a capacidade de adaptação no setor em que opera. Para se manter na vanguarda da inovação e da qualidade, aposta numa linha de produtos suscetíveis de obter classificação “A”, que é a mais elevada em eficiência energética, como resultado da utilização de tecnologia de recuperação de energia, o que permite aumentar o valor do imóvel no mercado atual e melhorar consideravelmente as condições de conforto para os utilizadores.

As opções de futuro devem ser sustentáveis, devendo incorporar inovação, pelo que o investimento e o desenvolvimento da eficiência são fatores incontornáveis na Schindler. O resultado é uma geração de variadores de frequência com regeneração, com os quais se recupera energia nas viagens para que o elevador é solicitado, adicionando uma poupança extra. Deste modo, a empresa reformulou toda a produção de modo a obter níveis de sustentabilidade elevados, durante todas as fases de desenvolvimento dos produtos, realizando avaliações do ciclo de vida dos componentes, para uma melhoria contínua da rentabilidade e disponibilidade do equipamento. Além disso, no final da sua vida útil, as instalações Schindler são recicláveis em 95%.

A Schindler mantém assim o seu compromisso com as mais de mil milhões de pessoas que diariamente move em todo o mundo, projetando um futuro em comum. A qualidade e a segurança dos equipamentos que instala são o seu melhor cartão de visita.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Schindler.

Recomendadas

Cerca de 350 mil milhões de dólares foram investidos em todo o mundo em projetos de energia solar ou eólica, contra os 24 mil milhões dedicados a projetos de energia nuclear, indica o World Nuclear Industry Status Report.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Cleanwatts vai criar uma Comunidade de Energia Renovável em Braga

“Vamos instalar uma Central Fotovoltaica de 1,2 MWp (megawatts-pico), com mais de 2.100 painéis solares, nos telhados da Arquidiocese de Braga, que será integrada numa Comunidade de Energia Renovável”, explica Basílio Simões, fundador e presidente da Cleanwatts.
Comentários