Schneider Electric distinguida pelo 2014 Platts Global Energy Award

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, foi distinguida com um Stewardship Award, no âmbito do 2014 Platts Global Energy Awards, em reconhecimento do seu empenho na conservação e gestão do consumo de energia nas instalações de mais de 300 empresas de todo o mundo. “A Eficiência Energética está no nosso ADN, pelo […]

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, foi distinguida com um Stewardship Award, no âmbito do 2014 Platts Global Energy Awards, em reconhecimento do seu empenho na conservação e gestão do consumo de energia nas instalações de mais de 300 empresas de todo o mundo.

“A Eficiência Energética está no nosso ADN, pelo que temos especial orgulho no reconhecimento dos programas de eficiência implementados nas nossas instalações,” afirma Chris Hummel, Chief Marketing Officer da Schneider Electric. “Ajudamos de forma continuada empresas e consumidores de todo o mundo a retirarem o máximo de valor da energia que consomem e, simultaneamente, a reduzirem as emissões de carbono. Por conseguinte, a distinção do prémio Platts é um importante reconhecimento do nosso empenho e trabalho na adoção das melhores práticas internas,” adianta Chris Hummel.

A Schneider Electric recebeu o Stewardship Award em Efficiency Initiative, na categoria Commercial End-User, pelos resultados alcançados através do seu Energy Action Program. O Stewardship Awards distingue visão estratégica, liderança na indústria e tecnologias inovadoras.

A Schneider Electric lançou o Energy Action Program em 2011, embarcando num plano ambicioso para a implementação das suas melhores práticas e para o desenvolvimento de novas técnicas de poupança energética nas suas instalações globais, através do foco na inovação, sustentabilidade e excelência operacional. No final do Q3 de 2014, a Schneider Electric superou e ultrapassou ou objetivos definidos pelo Programa, reduzindo o consumo energético em cerca de 13% e as emissões de carbono originadas por transportes em mais de 16%. Simultaneamente, a Schneider Electric aumentou a receita dos produtos Green Premium para mais de 70% do total do seu negócio – um dos principais objetivos do Programa.

Ao longo dos últimos 15 anos, o Platts Global Energy Awards dedica-se a distinguir a excelência em liderança, inovação e performance na indústria da energia. Anualmente recebe 200 nomeações proveniente de mais de 25 países, avaliadas por um painel de jurados de renome composto por instituições de educação, entidades legislativas e reguladoras, altos dignitários e ministérios para a energia. O Platts Global Energy Awards é uma distinção anual, apresentada este ano a 11 de Dezembro, em Nova Iorque.

Recomendadas

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

O banco nigeriano Access Bank garantiu 51% das ações da Montepio Holding, materializando a sua intenção de comprar o Finibanco Angola com uma participação de controlo, uma operação que Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, justifica com a determinação do grupo em aproveitar oportunidades dentro e fora daquele país localizado no Golfo da Guiné. 

JCDecaux ganha um contrato de 10 anos com a ViaQuatro no Brasil

A JCDecaux ganha um contrato de 10 anos com a ViaQuatro para a exploração de espaços publicitários na linha 4 do metro de São Paulo, tornando-se no maior grupo de meios no metro do Brasil.

Timor Gap regista novas imparidades devido a investimento no consórcio do Greater Sunrise

O relatório anual da petrolífera, a que a Lusa teve acesso, regista um lucro operacional negativo de mais de 26 milhões de dólares (26,1 milhões de euros), explicando que “o aumento da perda líquida se deve principalmente às perdas por imparidade”.