[weglot_switcher]

Schneider Electric e ENGIE formam parceria na digitalização do setor da Energia

Empresas assinaram um Memorando de Entendimento por forma a explorar os desafios do mundo energético e implementar novas soluções digitais.
13 Abril 2017, 10h57

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, e a ENGIE, empresa global que desenvolve os seus negócios (energia, gás natural e serviços energéticos) em torno de um modelo baseado no crescimento responsável para enfrentar os principais desafios da transição energética para uma economia com baixa emissão de carbono, assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) por forma a explorar e implementar novas soluções digitais para a eficiência operacional de ativos renováveis (energia eólica e solar fotovoltaica).

O objetivo é potenciar os Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA), Historian e software de aplicações relacionadas, suportados pela Schneider Electric.

Como parte do acordo, ficou também estabelecido que a gestão de ativos, a gestão de obsolescência do SCADA, a monitorização e diagnósticos remotos, bem como a cibersegurança num ecossistema complexo serão também áreas potenciadas.

A Schneider Electric já é parceira estratégica da ENGIE para a monitorização e gestão em tempo real das suas instalações europeias de energia eólica e solar. A Schneider Electric fechou o ano fiscal de 2016 com um volume de negócios de cerca de 27 mil milhões de euros. A empresa conta com mais de 160 mil colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países.

No caso do Grupo ENGIE, a empresa emprega 154,950 colaboradores em todo o mundo, atingindo, em 2015, uma receita de 69,9 mil milhões de euros.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.