Science4you contrata 150 colaboradores

Volume de negócios cresce 120% nos primeiros seis meses deste ano.

Universidade de Coimbra
Foto cedida

 

O volume de negócios da startup nacional de brinquedos científicos Science4you cresceu, nos primeiros seis meses este ano, 120% em relação a igual período de 2015. O lançamento de novos produtos e o aumento do volume das exportações estão na base deste crescimento e da necessidade da empresa de aumentar a sua equipa. Ainda este ano, o CEO, Miguel Pina Martins pretende recrutar 150 profissionais.

A sazonalidade do negócio, e a necessidade de reforçar as estruturas comerciais da marca, justifica as contratações que Miguel Pina Martins quer realizar até dezembro. Uma parte das vagas agora anunciadas são permanentes e terão continuidade assegurada após o pico de vendas do Natal.

“Tendo em consideração a evolução dos últimos anos no que se refere ao número de colaboradores da empresa, prevemos que cerca de 25% destas contratações se mantenham após o Natal, para efetivamente dar resposta ao crescimento e expansão internacional da Science4you para novos mercados”, avança Miguel Pina Martins, no site da empresa.

A Science4you deverá fechar 2016 com um volume de negócios de 16 milhões de Euros. Mercados como Espanha, Reino Unido e Polónia cresceram no último ano 211% e a marca – que já está presente em 35 países – estabeleceu, recentemente, acordos com novos parceiros comerciais na China, Austrália, Singapura e Canadá.

Recomendadas

Três startups vencem programa de inovação da Prio

As empresas AirCO2 Fintech (Espanha), BeFC (França) e Evyon (Noruega) ganharam a sexta edição do “Jump Start”. “Perante desafios tão importantes como a transformação digital, sustentabilidade e a transição energética, acreditamos que é fundamental dar voz e colaborar com startups”, garante a diretora de I&D da petrolífera.

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.
Comentários