Science4you reforça estrutura acionista

A Science4you, empresa 100% portuguesa, acaba de anunciar o reforço da estrutura acionista através de um aumento de capital por parte do Millennium Fundo de Capitalização, gerido pelo BCP Capital, e por parte da Portugal Ventures, acionista de referência da Science4you. Em comunicado a empresa que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Science4you, empresa 100% portuguesa, acaba de anunciar o reforço da estrutura acionista através de um aumento de capital por parte do Millennium Fundo de Capitalização, gerido pelo BCP Capital, e por parte da Portugal Ventures, acionista de referência da Science4you.

Em comunicado a empresa que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos refere que este é um aumento de capital estratégico que se assume como estratégico e fundamental para o projeto de expansão e para o reforço da presença em mercados internacionais estratégicos como os EUA.

A Science4you está presente em 18 países e prevê faturar cerca de 12 milhões de euros em 2015. Para 2017 os objetivos são ultrapassar os 20 milhões de euros.

Para Miguel Pina Martins, presidente do Conselho de Administração da Science4you, “Ao longo dos últimos anos a empresa tem vindo a provar o seu potencial no mercado português e internacional. Com crescimentos anuais na ordem dos 100%, nos últimos anos, o nosso plano de expansão internacional é bastante ambicioso e esta injeção de capital é fundamental para o sucesso da nossa operação no exterior”.

Por seu lado, Marco Fernandes, presidente da Portugal Ventures, salienta que “com este aumento de capital, a Science4you alcançará a realização de mais um objetivo muito importante para a sua expansão internacional”.

“O sucesso e a notoriedade alcançada pela Science4You em Portugal, associado ao sistemático espirito de inovação que mantêm, antecipam um elevado potencial de crescimento internacional. Estas características únicas suportaram a associação do Millennium Fundo de Capitalização com a Science4You”, afirmou Pedro Correia da Silva, administrador da BCP Capital, que gere o Millennium Fundo de Capitalização

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Maxyield lembra que método contabilístico da Galp diminuiu a subida dos lucros numa altura de “windfall taxes”

O Clube dos Pequenos Acionistas entende que “os próximos relatórios de Governo Societário da Galp poderão produzir indícios sobre as razões da renúncia do CEO Andy Brown e papel do acionista Estado através da Parpública que detém 7,5% do capital, face às considerações públicas daquele sobre o impacto da windfall na companhia e na evolução do sector no país”. 

Sindicatos põem bancos a negociar com Governo a inclusão dos reformados no “pacote” para mitigar inflação

“Os bancos concordaram com a viabilidade da sugestão dos sindicatos, tendo-se comprometido a apresentá-la ao Governo”, avançam as estruturas sindicais da UGT.