[weglot_switcher]

SDC vende Auto-estrada Transmontana aos espanhóis da Globalvía

A SDC vendeu à Globalvía a sua posição na Auto-estrada Transmontana, seguindo o que já tinha feito em relação à Auto-estrada da Beira Interior.
27 Fevereiro 2017, 19h36

A SDC Investimentos, empresa controlada pelo empresário Manuel Fino, informou há minutos o mercado que concretizou a venda da sua posição na concessionária da Auto-estrada Transmontana aos espanhóis das Globalvía.

“A realização destas transações e, bem assim, a prossecução das negociações com instituições financeiras credoras, enunciadas em comunicado também do passado dia 23 de dezembro, permitiu já a redução do passivo consolidado em 127,5 milhões de Euros, aproximadamente, e a desoneração de responsabilidades que ainda subsistiam, relacionadas com operações da Soares da Costa Construção, SGPS, S.A. e suas participadas, em cerca de 228 milhões de euros”, explica a empresa, em comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Na operação, a SDC vendeu à Globalvía as suas posições nas empresas Auto – Estradas XXI – Subconcessionária Transmontana, S.A., Operestradas XXI, S.A. e Exproestradas XXI – AE Transmontana S.A. – sociedades que operam no âmbito da subconcessão da Autoestrada Transmontana.

Desta forma, concluiu-se a operação de alienação de participações em concessões rodoviárias comunicada no passado dia 23 de dezembro e que já havia sido parcialmente concretizada em 16 de fevereiro, com a venda, também à Globalvía, da posição que a SDC detida na Auto-estrada da Beira Interior (A23).

“Prosseguem ainda negociações com algumas instituições financeiras, agora com expressão não muito significativa, assim como permanece em execução o acordo de princípio estabelecido com a Investéder – Investimentos, Lda. – que actualmente é o principal credor do Grupo com 128 milhões de Euros – conforme informado no comunicado desta sociedade sobre o processo de reestruturação das suas responsabilidades financeiras datado de 23 de dezembro de 2016”, adianta o referido comunicado da SDC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.