Se for de férias nesta Páscoa, saiba como deixar os seus bens em segurança

Consulte aqui algumas dicas para assegurar que os seus bens ficam em segurança na sua ausência.

Certifique-se que a casa fica segura

Durante o período de férias a sua casa fica mais vulnerável a assaltos e a acidentes. Para que no regresso não seja vítima de surpresas desagradáveis, siga alguns destes conselhos e procure tornar a sua casa mais segura:

Tentar iludir os amigos do alheio

Dê a entender que a casa está ocupada: peça a alguém da sua confiança para, de vez em quando, retirar a correspondência da caixa do correio, acender as luzes ou abrir e fechar as janelas.

Depois, e cumprindo a velha máxima de que “o segredo é a alma do negócio”, aconselhamos a que seja discreto

Informe que vai de férias apenas a quem for necessário. Evite “postar” que vai de férias nas redes sociais e isso inclui não publicitar selfies em locais de lazer. A regra de ouro é publicar o que aconteceu e não o que está a acontecer.

Deve apostar numa boa fechadura, dica que é válida para todos os dias

Reforçar a fechadura da porta ou colocar grades nas janelas pode valer a pena. Um sistema de alarme é uma alternativa, mas lembre-se que lhe pode ser exigida uma fidelização que ultrapassa largamente o período de férias. Informe-se bem antes de tomar uma decisão.

Não facilite com bens valiosos

Joias, obras de arte, coleções valiosas devem ser mantidas num local seguro, como o cofre de um banco. Se preferir, pode instalar um cofre em casa. Não se esqueça de fazer uma lista pormenorizada dos bens, onde constem as principais características (por exemplo, dimensões) e os números de série, se for caso disso. Tirar fotografias é boa ideia. Em caso de roubo, será mais fácil às autoridades localizarem e identificarem as peças.

 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Recomendadas

A partir de janeiro é necessário reservar e pagar taxa para entrar em Veneza

A partir de 16 de janeiro de 2023 será obrigatório reservar a entrada e pagar taxa na cidade italiana de Veneza, que se tornará a primeira do mundo a adotar este sistema para controlar o turismo de massas, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Transportes rodoviários com mais descontos na Lezíria do Tejo a partir de hoje

Os passes municipais e intermunicipais passam a beneficiar de um desconto de 50%, bem como o passe inter-regional Lezíria do Tejo/Alentejo Central e o passe Inter-regional Lezíria do Tejo/Área Metropolitana de Lisboa.

“Aqueles que podem gastar são bem-vindos”. Butão reabre ao turismo em setembro

Os turistas terão de pagar uma “taxa de desenvolvimento sustentável” de 200 dólares por turista por noite para compensar o impacto carbónico dos visitantes, segundo as autoridades. Em comparação, nos últimos 30 anos a taxa ficava-se nos 65 dólares/noite.
Comentários