A partir de agora os funcionários do mercado de seguros Lloyd’s de Londres não poderão consumir mais bebidas alcoólicas durante o horário de trabalho. A proibição apanhou de surpresa vários corretores de seguros que têm por hábito contactar cara a cara os seus clientes em pubs e restaurantes para fazer negócio.
Ao jornal britânico Financial Times, a Lloyd’s garante que esta proibição nada tem a ver com problemas relacionados com álcool dentro da empresa; trata-se apenas de uma iniciativa que segue em linha com ações já tomadas por outras entidades na cidade. As novas orientações passam a vigorar entre as 9h00 e as 17h00 e aplicam-se aos 800 funcionários da empresa.
Contudo, a medida está a indignar vários funcionários do mercado de seguros de Londres que a classificam como sendo “demasiado pesada”. Em vários bares e restaurantes da cidade de Londres, junto ao Leadenhall Market, onde Lloyd’s está sediada, é frequente se encontrarem corretores de seguros a fazer negócios com clientes. E a tendência é que sejam ingeridas bebidas alcoólicas.
No entanto, ao longo dos últimos 20 anos, em todo o mercado de seguros têm havido movimentos a reprimir a cultura de consumir bebidas alcoólicas durante as conversas de negócios. A razão mais apontada é o aumento do número de incidentes envolvendo o consumo excessivo de álcool.
A medida surge numa altura em que várias empresas de seguros estão a criar novas filiais noutros países pertencentes à União Europeia, devido aos elevados custos para se fazer negócio em Londres, que podem vir a aumentar com a concretização do Brexit. O próprio Lloyd’s aponta como muito provável a criação de uma subsidiária fora de Londres e deverá revelar a escolha final ainda antes do Governo britânico acionar o artigo 50º do Tratado de Lisboa.
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