[weglot_switcher]

Seat Leon Cupra é carro oficial da Ducati no MotoGP

Partilhando uma tradição comum, a Seat e a Ducati aliam-se nesta temporada do MotoGP. Ao abrigo desta parceria, o Seat Leon Cupra, o modelo mais potente da marca, é o carro oficial da equipa Ducati.
21 Abril 2017, 13h53

A Seat e a Ducati reforçaram a sua ligação por ocasião do mundial de MotoGP, onde o Leon Cupra, o modelo mais potente da marca espanhola, é o carro oficial da equipa italiana nas 18 provas do MotoGP. Para celebrar o acontecimento, a marca espanhola divulga em vídeo alguns dos momentos de ambas as marcas na sua caminhada pelo desporto motorizado.

Do “Papamobile” a Casey Stoner, Seat e Ducati têm duas coleções que mantêm viva a sua tradição. O edifício SEAT A122 alberga 263 veículos, apresentando carros de competição, assim como diferentes veículos que contam a história de Espanha, como o modelo 600 ou o mítico “Papamobile”, concebido especialmente para a visita do Sumo Pontífice em 1982. O museu Ducati, em Bolonha, contém os modelos mais icónicos da marca, desde a moto 125 Desmo GP, a primeira moto de corrida, até à Desmosedici GP07 com a qual Casey Stoner ganhou o mundial de 2007.

Além de fabricarem veículos utilitários e motos de cidade, ambas as companhias têm uma trajetória de sucesso no mundo da competição motorizada. Desde 1970, a Seat Sport venceu dois campeonatos do mundo de WTCC, possui mais de 25 títulos e campeonatos de rally, para além de ter organizado campeonatos da marca por todo o mundo. Para além disso a Ducati tem vindo a competir nos campeonatos de MotoGP desde há 14 anos, tendo ganho 33 corridas, bem como 24 temporadas no mundial de Superbikes, tendo conquistado 17 títulos mundiais de construtores e marcado presença em outros campeonatos nacionais. Em 2017 a equipa ganhou o campeonato do mundo de MotoGP no circuito de Motegi (Japão) com o piloto Casey Stoner.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.