[weglot_switcher]

Second Home inaugura espaço no mercado da Ribeira

O espaço de trabalho londrino já abriu em Lisboa, onde já residem 200 membros. Espaço vai ser inaugurado hoje pelo primeiro-ministro António Costa.
7 Dezembro 2016, 17h31

A Second Home, espaço de trabalho criativo e cultural de origem londrina, inaugura hoje, oficialmente, o novo espaço em Lisboa, no Mercado da Ribeira, com a presença do primeiro-ministro António Costa e do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

A aceleradora criativa, que abriu as portas esta semana, recebeu mais de 200 membros que reservaram o seu lugar neste espaço, que tem como enfoque reunir várias indústrias num único local, fomentando, assim, a criação de uma comunidade diversificada, criativa e ambiciosa.

A Second Home Lisboa conta já com a presença de vários profissionais e empresas, entre elas a Parfois, marca de acessórios de moda para mulher, a Latitid, marca portuguesa de fatos de banho, a Faber Ventures, dinâmica capital de risco portuguesa e um dos investidores de algumas das startups portuguesas de sucesso, a Home Lovers, uma imobiliária de sucesso nascida na rede social Facebook, o empresário Miguel Stanley, a Levoo, aplicação para encomenda e entrega de comida em Portugal, a Monday, agência de marketing digital, e a EPIC Surf School.

A Second Home foi fundada por dois sócios:

Sam Aldeton, empreendedor e co-fundador de algumas das mais criativas empresas de Londres, incluindo a Dalston Roof Park, o festival Feast, a The Exchange e a The Long Table. É, também, co-fundador da Hackney Pirates, uma instituição de caridade que utiliza a escrita criativa para apoiar programas de alfabetização para jovens.

Rohan Silva, senior policy adviser do ex-primeiro-ministro britânico David Cameron, para a área do empreendedorismo e novas tecnologias. Foi, também, responsável pelo desenvolvimento de políticas essenciais para a melhoria do ambiente empresarial no Reino Unido, como o Entrepreneur Visa, o Entrepreneur Relief, e a agenda do Governo Open Data.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.