[weglot_switcher]

Secretário-geral da NATO assegura que todos os aliados apoiaram ataques militares na Síria

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, informou hoje que todos os 29 membros da Aliança Atlântica apoiaram os ataques conjuntos de EUA, Reino Unido e França contra a Síria. “Os aliados manifestaram pleno apoio à ação destinada a danificar a capacidade química do regime e a impedir futuros ataques químicos contra o povo da Síria”, declarou.
14 Abril 2018, 18h28

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, informou que todos os 29 membros da Aliança Atlântica apoiaram os ataques conjuntos de EUA, Reino Unido e França na Síria, na reunião do Conselho do Atlântico Norte que se realizou hoje em Bruxelas.

Na reunião, os três países informaram os aliados de que “a sua ação militar foi limitada às instalações que permitem a produção e emprego de armas químicas” e que a intervenção foi “muito bem sucedida”, afirmou o secretário-geral da Aliança Atlântica num comunicado.

Os EUA, a França e o Reino Unido “salientaram que não havia alternativa possível ao uso da força”, acrescentou.

“Os aliados manifestaram pleno apoio à ação destinada a danificar a capacidade química do regime e a impedir futuros ataques químicos contra o povo da Síria”, declarou Stoltenberg.

Os EUA, a França e o Reino Unido realizaram hoje uma série de ataques com mísseis contra três alvos associados à produção e armazenamento de armas químicas na Síria.

O ataque foi uma retaliação pelo alegado ataque com armas químicas lançado pelo regime sírio a 07 de abril contra a cidade rebelde de Douma, em Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, no qual morreram pelo menos 40 pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.