[weglot_switcher]

Secretário-geral quer PS como “catalisador das soluções para os problemas” da Madeira

O secretário-geral do PS Madeira diz que o Governo Regional tem sido incapaz de “adotar políticas públicas que melhorem efetivamente a vida dos madeirenses e tirem a Madeira da cauda do país no que se refere aos índices de pobreza”.
11 Abril 2022, 11h34

O secretário-geral do PS Madeira, Gonçalo Aguiar, quer que o partido seja o catalisador das soluções para os problemas da Madeira da responsabilidade do Governo da República. O apelo foi feito durante a reunião da Comissão Nacional do partido.

Gonçalo Aguiar abordou o contencioso com a República para referir que este é um tema no qual o Governo da Madeira navega para “disfarçar a sua incapacidade de adotar políticas públicas que melhorem efetivamente a vida dos madeirenses e tirem a Madeira da cauda do país no que se refere aos índices de pobreza”.

O socialista considera necessário trabalhar em soluções para estes problemas e afirmar o PS, e a sua marca de governação “competente e sólida” como a única capaz de colocar a região na rota do desenvolvimento e do crescimento económico.

Gonçalo Aguiar salientou a consolidação que o partido tem feito em termos de eleitorado, na Madeira, que é demonstrado pelos resultados eleitorais. O secretário-geral do PS Madeira diz que isto é resultado dos vários quadros qualificados do partido, entre eles, Paulo Cafôfo. Gonçalo Aguiar elogiou a escolha de Cafôfo para secretário de estado das Comunidades Portuguesas, sublinhando a “certeza de que as suas qualidades o levarão a exercer o cargo com grande sucesso e em benefício para a importante diáspora madeirense”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.