Secretário Regional de Economia empenhado em “facilitar a vida” dos empresários da Diáspora

Rui Barreto acrescentou que a geografia da Região não pode constituir uma ameaça ao investimento, mas sim uma oportunidade para o desenvolvimento da Madeira e para o seu reposicionamento no mundo.

O Secretário Regional de Economia, Rui Barreto, vai estar presente no IV Encontro de Investidores da Diáspora, um encontro que considera “fundamental para a Região estabelecer ligações com os investidores da Diáspora. O Governo Regional quer apostar no apoio às comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo, através da Invest Madeira, em parceria as associações empresariais e com o CINM, utilizando a rede do AICEP como porta de entrada para quem quer investir. Queremos, acima de tudo, facilitar a vida dos empresários da Diáspora, abrindo corredores de negócios e desburocratizando”.

Rui Barreto acrescentou que a geografia da Região não pode constituir uma ameaça ao investimento, mas sim uma oportunidade para o desenvolvimento da Madeira e para o seu reposicionamento no mundo.

Esta é uma iniciativa do Secretário de Estado das Comunidades e vai realizar-se entre a próxima quinta-feira e sábado, de 12 a 14 de dezembro, em Viseu.

Estes encontros permitem mobilizar um conjunto relevante de empreendedores portugueses e luso-descentes, bem como aproximar os empresários com negócios locais que, desde a Madeira, vendem para o mundo, proporcionando desta forma contributos de grande interesse e facilitando parcerias de negócio.

O Secretário Regional vai fazer-se acompanhar pela diretora da estrutura de missão Invest Madeira, Filipa Ferreira, num evento que será marcado por várias sessões de apresentação, sobre temas como o empreendedorismo, o apoio à internacionalização, o setor agroalimentar, bem como um debate sob o mote “A operacionalização das políticas e o esclarecimento de questões práticas”.

Nas várias sessões está prevista a participação de ministros, Secretários de Estado e dos responsáveis dos governos regionais da Madeira e dos Açores.

Rui Barreto vai fazer uma intervenção na sessão de apresentação “As Regiões Autónomas e a Diáspora”, pelas 14h30 do dia 13, no pavilhão multiusos de Viseu, onde vão decorrer os trabalhos ao longo dos três dias.

Recorde-se que, em julho deste ano, decorreu na Madeira, o II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora, um evento que contou com cerca de 300 participantes e reuniu empresários de países como África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Luxemburgo, Macau, Reino Unido, Venezuela e Canadá.

Recomendadas

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Na Europa, todos os anos, cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são deitados ao lixo. Em Portugal, estima-se que cada português desperdice cerca de 134 kg de alimentos por ano. Enquanto isto 1/6 da população mundial passa fome.

Madeira: Serviço Regional de Saúde visita Unidade de Ação Social do Hospital Garcia da Orta

A Unidade de Ação Social do SESARAM observou e conheceu a dinâmica e a metodologia de trabalho implementada na UHD do hospital e, em particular, a área de intervenção social.

Madeira: Acordos de gestão entre a Segurança Social e as IPSS vão passar para 20 anos

Neste sentido, com a presente alteração pretende-se adequar a duração dos acordos de gestão que envolvam a cedência de utilização do edificado em regime de comodato, onde sejam desenvolvidas respostas sociais, numa lógica de melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.
Comentários