Secretário Regional de Educação entrega licenças para aplicações interativas de música nas escolas

O governante referiu que a iniciativa enquadra-se na aposta que a Secretaria Regional de Educação tem vindo a realizar na introdução de novas tecnologias nas escolas enquanto mais-valias para a aquisição de competências por parte dos alunos.

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, esteve presente na cerimónia de entrega de licenças “Mundo da Música”, que são aplicações interativas de música. A experiência-piloto vai acontecer este ano letivo em 14 escolas da Região, sendo que o objetivo é que o projeto seja alargado a um maior número de escolas.

Jorge Carvalho referiu que estas aplicações interativas como Flute Master, Rhytmic Village e Cornelius Composer, sustentadas na metodologia de Kodaly e Orff, pedagogos de referência da área de educação musical, constituem ferramentas que permitem desenvolver e complementar, de uma forma apelativa e divertida, as aprendizagens e os conteúdos previstos no programa e aprendizagens essenciais de música.

O governante referiu que a iniciativa enquadra-se na aposta que a Secretaria Regional de Educação tem vindo a realizar na introdução de novas tecnologias nas escolas enquanto mais-valias para a aquisição de competências por parte dos alunos.

“Esta nova metodologia que disponibilizamos aos nossos alunos resulta de uma perspetiva, que temos procurado desenvolver e assumido, de que a tecnologia faz parte desta nova geração, para quem estes conceitos são perfeitamente naturais. Tudo se torna mais fácil em termos de aprendizagem quando estamos imersos no processo e esta ferramenta vem proporcionar exatamente uma maior envolvência, participação e interação dos alunos com o processo de ensino-aprendizagem”, salientou.

Jorge Carvalho sublinhou que não há dúvidas de que estas novas metodologias contribuem para a formação dos alunos, neste caso em particular na componente da música.

Recomendadas

Comprar presentes de Natal a crédito é uma boa opção? Saiba aqui

É fácil comprar usando o cartão de crédito ou contratando um crédito. No caso do empréstimo pessoal, este crédito é chamado de fácil aprovação, mas não é barato.

Reputação!

Num mundo que todos dizem pretender agregar, ainda que alguns o façam pela lei da força, a Union Jack apostou no afastamento! Se o Reino Unido fosse submetido a uma página de feedback do Amazon ou do Aliexpress, receberia 1 estrela, por engano ao cliente e principalmente por mentira “in House”.

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.
Comentários