[weglot_switcher]

Secretário regional do Mar considera que Madeira tem condições para ter um papel ativo na economia azul

O secretário regional do Mar desafiou o país a “aproveitar e potenciar a dimensão atlântica” que as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores oferecem ao território nacional.
5 Junho 2023, 14h39

O secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, defendeu que a Madeira tem todas as condições para ter “um papel ativo” na economia azul.

O governante durante a conferência promovida pela Ordem dos Engenheiros, intitulada ‘Portugal e o Mar – a Engenharia Azul’, desafiou o país a “aproveitar e potenciar a dimensão atlântica” que as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores oferecem ao território nacional.

“O país passou ao lado da Revolução Industrial, com os resultados estruturais que se conhecem, não podemos agora perder o navio da Revolução Azul. Temos o dever, a obrigação e todas as condições, para liderar essa Revolução Azul”, considerou Teófilo Cunha.

O governante sublinhou que o executivo regional tem tido como “marca d´água uma política assente num desenvolvimento económico e social sustentável“, em que se inclui medidas como: o alargamento da área protegida das Ilhas Selvagens, e a “forma equilibrada com que tem desenvolvido” a aquicultura.

“O Futuro, o nosso futuro conjunto, não pode ser feito de costas voltadas para o Oceano”, disse o secretário regional do Mar e Pescas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.