PremiumSector da nanotecnologia garante emprego a 400 mil

A nanotecnologia tem tido um papel crucial no que diz respeito ao mercado de trabalho, gerando emprego direto no sector dos nanomateriais em número elevado.

A nanotecnologia tem tido um papel crucial no que diz respeito ao mercado de trabalho, gerando emprego direto no sector dos nanomateriais em número elevado. Neste momento, em toda a Europa, são 400 mil as pessoas a trabalhar nessa área.

Este sector constitui uma aposta estratégica da UE, num mercado global avaliado em mais de 40 mil milhões de euros, contra 17 mil milhões em 2011. A nanotecnologia está em franco crescimento, apontando para receitas de aproximadamente 7,4 mil milhões de euros, em 2022, já depois de ter gerado, em 2015, valores na ordem dos 2,1 mil milhões de euros e com uma taxa de crescimento anual de 20% entre 2016 e 2022.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

PremiumLars Montelius: “A nanotecnologia é crucial na recuperação da economia europeia”

Lars Montelius frisa a importância da nanotecnologia no combate à covid e na recuperação económica europeia. E estima a criação de milhares de empregos.
Recomendadas

Galp dispara mais de 2,5% depois de Andy Brown anunciar saída

O gestor britânico vai sair menos de dois anos depois de ter chegado à empresa para substituir Carlos Gomes da Silva que saiu antes do final do mandato.

Califórnia recebe eventos para americanos interessados em viver em Portugal

“O alvo é quem está interessado em mudar-se para Portugal para viver”, disse à Lusa Bruce Hawker, CEO da Open Media. “Desde uma pessoa que está prestes a reformar-se ao nómada digital que quer ir trabalhar remotamente, a alguém que esteja interessado em criar uma startup em Portugal ou famílias com crianças”, indicou o responsável. 

Andy Brown deixa presidência executiva da Galp no final do ano

Andy Brown destacou, citado na nota, que aceitou “com grande honra o convite para completar o mandato 2019-2022 com o objetivo de preparar a companhia para um futuro de sucesso em tempos de grandes desafios para o sector”.
Comentários