[weglot_switcher]

Sedes reconduz Álvaro Beleza como presidente e Poiares Maduro entra para vice-presidente

Miguel Poiares Maduro é o novo vice-presidente da Sedes e Álvaro Beleza foi reconduzido para liderar a associação de economia até 2024.
  • Cristina Bernardo
1 Julho 2022, 11h16

A Sedes – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social elegeu na Assembleia Geral Ordinária, que se realizou esta sexta-feira os membros dos Órgãos Sociais para o biénio 2022-2024.

“Assim, e nos termos dos Estatutos, os Órgãos Sociais” a Sedes reconduziu para um novo mandato, como presidente, Álvaro Beleza.

O Conselho Coordenador é ainda composto por Miguel Poiares Maduro, Carlos Alves e Catarina Castro, como vice-Presidentes. Carlos Alves é um dos poucos reconduzidos para o novo mandato.

Depois o Conselho é composto por Alexandre Homem Cristo; Catarina Delaunay; David Santos; Henrique Monteiro; Nuno Carrapatoso; e Pedro Latoeiro. Sendo que neste grupo apenas Henrique Monteiro já integrava o Conselho no mandato anterior.

Marta Costa é a nova Secretária-Geral.

A composição dos órgãos sociais para o biénio 2022-2024, conta ainda com José Roquette, para Presidente da Mesa da Assembleia-Geral; António Tavares como vice-Presidente; Ana Sofia Batista como secretária a Mesa e Nuno Oliveira como secretário da Mesa da AG.

Já no Conselho Fiscal, a presidência é de José Azevedo Pereira (atual presidente do EuroBic) e Sandra Maximiano e
Paulo Pereira são os vogais.

Do anterior mandato saem nomes como João Duque, Alexandre Patrício Gouveia, Gustavo Guimarães, Nadim Habib e José Ribeiro e Castro.

A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social é uma associação cívica criada a 4 de Dezembro de 1970. Contemporânea da chamada Primavera Marcelista. Assumem-se como um associação que está “Desde 1970 a pensar Portugal ao centro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.