[weglot_switcher]

SEF detém em Alenquer estrangeiro impedido de entrar no Espaço Schengen

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter detido na quinta-feira em Alenquer um cidadão estrangeiro de 30 anos sob o qual constava uma interdição de entrada no Espaço Schengen inserida por Itália.
23 Novembro 2019, 17h27

Em comunicado, o SEF adianta que “o homem, que se encontrava em situação de permanência irregular em território nacional, apresentou vários documentos de identificação falsos”, tendo-se verificado “após submissão das impressões digitais” que “tinha uma identidade diferente daquela que figurava nos documentos de identificação apresentados”.

Detido pelos crimes de indício da prática de furto qualificado, falsificação ou contrafação de documentos e violação da medida de interdição de entrada, o homem circulava, segundo o SEF, “numa viatura de alta cilindrada, sob a qual constava uma indicação no Sistema de Informação Schengen e na base de dados INTERPOL como viatura furtada desde 2016 e para apreensão”.

Apresentado na sexta-feira no Tribunal Judicial da Comarca de Alenquer para primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.