[weglot_switcher]

SEF nega esperas superiores a três horas nos controlos do aeroporto de Lisboa

Segundo a análise efetuada, a média global dos tempos de espera foi de 27,3 minutos e nos picos de maior afluência foi de 67 minutos, no movimento de chegadas. Já nas partidas, a média global de tempos de espera verificados foi de 11,4 minutos.
29 Agosto 2017, 19h33

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) negou esta terça-feira que se verifiquem tempos de espera de três ou quatro horas nos controlos do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Dados recolhidos pela entidade apontam para tempos de espera médios de 67 minutos, com o SEF a sublinhar que os picos registados em horários de maior movimento não podem ser generalizados.

Em comunicado enviado às redações, o SEF fez saber que  entre 21 de março e 27 de julho (124 dias) e 28 de julho e 06 de agosto (10 dias) analisou os tempos no aeroporto de Lisboa, para confirmar as críticas aos longos períodos de espera apresentadas pelos passageiros.

Segundo a análise efetuada, a média global dos tempos de espera foi de 27,3 minutos e nos picos de maior afluência foi de 67 minutos, no movimento de chegadas. Já nas partidas, a média global de tempos de espera verificados foi de 11,4 minutos.

“Registaram-se alguns picos máximos nos horários de maior movimento (nas chegadas: um primeiro período entre as 5h00 e as 8h00 e um segundo período entre as 11h30 e as 13h00; e nas partidas: um período entre as 8h30 e as 10h00) que não podem ser generalizados a todos os dias”, afirma o SEF, em comunicado.

O Ministério da Administração Interna estipulou 40 minutos como o tempo máximo de espera para o processamento no controlo de fronteiras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.