[weglot_switcher]

Segundo caso suspeito de infeção por Covid-19 na Madeira

São 101.988 os infetados pelo novo coronavírus em todo o mundo. Há já 3.491 mortos. Em Portugal há um total de 18 casos confirmados.
  • DR Reuters
7 Março 2020, 19h24

O Instituto de Administração da Saúde da Madeira anunciou hoje ter sido validado um segundo caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19) naquela região autónoma, após avaliação clínica e epidemiológica pelas autoridades de saúde.

Segundo o instituto, “trata-se de um doente proveniente de Itália, que foi encaminhado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça”, no Funchal.

“O doente permanecerá em isolamento hospitalar e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise. Este comunicado será atualizado assim que seja conhecido o resultado laboratorial”, conclui.

O primeiro caso suspeito na Região Autónoma da Madeira acabou por ser negativo.

A epidemia de Covid-19, surgida no final do ano passado, na China, provocou já mais de 3.500 mortos entre mais de 101 mil pessoas infetadas em pelo menos 94 países.

De acordo com os últimos dados oficiais da Direção-Geral da Saúde, Portugal tem 13 casos confirmados de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.

Com base no número mundial de infetados, a taxa de letalidade é de 3,4%, sendo que até ao momento a maioria já recuperou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.