Segundo filme de Avatar já ultrapassa os 2 mil milhões de dólares em receitas

O filme resultou em vendas na ordem de 598 milhões de dólares (550 milhões de euros) nos EUA e 1,426 mil milhões de dólares (1,313 mil milhões de euros) no resto do mundo. É o terceiro filme de James Cameron a ultrapassar este patamar.

avatar
D.R./Disney

As receitas do filme “Avatar: O Caminho da Água” bateram os 2 mil milhões de dólares brutos (1,84 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual). A produção da Disney é a terceira obra do cineasta James Cameron a alcançar este patamar em vendas, num total de apenas seis filmes que alcançaram tal feito na história da sétima arte.

Esta é também a segunda vez que um filme da saga “Avatar” bate os 2 mil milhões de dólares em receitas com bilhetes, depois de o primeiro filme ter alcançado o mesmo feito. O outro filme realizado por Cameron que alcançou estes números foi “Titanic”.

Além destes, também “Star Wars: O Despertar da Força,” “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame” alcançaram tais números, segundo o IMDB.

Ao todo, em bilhetes vendidos, o filme resultou em receitas na ordem de 598 milhões de dólares (550 milhões de euros) nos EUA e 1,426 mil milhões de dólares (1.313 milhões de euros) no resto do mundo.

Os relatos apontam para um valor entre os 250 e os 350 milhões de dólares (230 e 322 milhões de euros) investidos na produção do filme, ainda que os valores não tenham sido divulgados de forma oficial.

De referir que, em Portugal, o filme estreou no dia 15 de dezembro e continua em exibição nas salas de cinema por todo o país.

Recomendadas

Premium“Interessa-me valorizar a imperfeição da madeira”

Vasco Fragoso Mendes, de 29 anos, é um artífice genuinamente apaixonado pela sua matéria-prima de eleição, a madeira, que trabalha no seu WAD – Wood Architecture and Design, na Rua de Campolide, em Lisboa. Combinando três ofícios que se complementam – o design, a arquitetura e a marcenaria – cria peças únicas que incorporam a imperfeição natural da madeira. Vasco foi internacional de râguebi, integrando a selecão de Portugal entre 2009 e 2020.

PremiumBoris Pistorius, o novo ministro à Defesa da Alemanha

Segundo adiantam alguns especialistas, no fim da guerra na Ucrânia a Rússia continuará no mesmo lugar onde está hoje. Por maioria de razão, o mesmo acontecerá com a Alemanha.

Fundação Calouste Gulbenkian apoia projetos de criação artística

Estão abertas, até 31 de março, as candidaturas a apoios da Gulbenkian para projetos de criação artística. Artes Performativas, Artes Visuais e Cinema são as áreas contempladas.
Comentários