As receitas do filme “Avatar: O Caminho da Água” bateram os 2 mil milhões de dólares brutos (1,84 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual). A produção da Disney é a terceira obra do cineasta James Cameron a alcançar este patamar em vendas, num total de apenas seis filmes que alcançaram tal feito na história da sétima arte.
Esta é também a segunda vez que um filme da saga “Avatar” bate os 2 mil milhões de dólares em receitas com bilhetes, depois de o primeiro filme ter alcançado o mesmo feito. O outro filme realizado por Cameron que alcançou estes números foi “Titanic”.
Além destes, também “Star Wars: O Despertar da Força,” “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame” alcançaram tais números, segundo o IMDB.
Ao todo, em bilhetes vendidos, o filme resultou em receitas na ordem de 598 milhões de dólares (550 milhões de euros) nos EUA e 1,426 mil milhões de dólares (1.313 milhões de euros) no resto do mundo.
Os relatos apontam para um valor entre os 250 e os 350 milhões de dólares (230 e 322 milhões de euros) investidos na produção do filme, ainda que os valores não tenham sido divulgados de forma oficial.
De referir que, em Portugal, o filme estreou no dia 15 de dezembro e continua em exibição nas salas de cinema por todo o país.