[weglot_switcher]

Segundo trimestre acelerou crescimento da Sonae SGPS

Na primeira metade deste ano, a ‘holding’ do grupo de Belmiro e Paulo de Azevedo atingiu uma faturação de 2.603 milhões de euros.
  • Foto cedida
29 Agosto 2017, 18h28

A Sonae SGPS aumentou o volume de negócios no primeiro semestre deste ano em 8%, para 2.603 milhões de euros, impulsionado por um crescimento de 10% no segundo trimestre deste ano.

O EBITDA subjacente da Sonae cresceu para 116 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma variação de positiva de 9,2%.

Segundo um comunicado enviado hoje à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a contribuição das empresas consolidadas pelo método de equivalência patrimonial aumentou 24,5% no período em análise, para 32 milhões de euros, sendo de destacar que no segundo trimestre deste ano, esse peso aumentou 36,9%, para 17 milhões de euros.

“O segundo trimestre decorreu de acordo com as nossas expectativas, com contributos positivos de todas as atividades, permitindo uma ‘performance’ global do primeiro semestre com significativo crescimento do volume de negócios (+8%) e aumento de rentabilidade recorrente (+12%) em comparação com o período homólogo”, destacou Ângelo Paupério, co-CEO da Sonae SGPS.

Este responsável acrescentou que “o aumento de competitividade verificado nas diferentes áreas de negócio tem vindo a exigir aumentos de produtividade agressivos, acompanhados de níveis de investimento elevados que têm permitido o reforço das posições competitivas nos nossos principais setores”.

“A forte aposta na transformação digital das nossas empresas e a melhoria da proposta de valor que oferecem ‘online’ ficou também evidente nos resultados obtidos. A par da evolução operacional positiva e dos avanços na execução estratégica, melhorámos uma vez mais a estrutura do nosso balanço que já é financiado em perto de 60% por capitais próprios”, concluiu Ângelo Paupério.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.