Seguradora Caravela compra 29,1% da empresa de contabilidade Your

O Grupo Your diz que com esta operação “volta a reforçar a sua posição no mercado de contabilidade e no apoio à gestão de empresas, agora com a entrada da Caravela Companhia de Seguros, no capital, mantendo-se a equipa de gestão com a liderança da Sara do Ó, como Chairwoman e CEO”. 

No âmbito de uma operação de aumento de capital, a Caravela Companhia de Seguros “associa-se ao Grupo Your”, passando a deter 29,1% do capital social do Grupo. O valor do negócio, segundo o comunicado, é de 24 milhões de euros.

Em comunicado, o Grupo Your, empresa de capital 100% português, detido pela Ó Capital, diz que “a entrada {da seguradora] no capital social representa uma valorização de 24 milhões de euros para o Grupo, valorização que se prevê que triplique até 2025”.

O grupo diz ainda que com esta operação “volta a reforçar a sua posição no mercado de contabilidade e no apoio à gestão de empresas, agora com a entrada da Caravela Companhia de Seguros, no capital, mantendo-se a equipa de gestão com a liderança da Sara do Ó, como Chairwoman e CEO”.

O Grupo Your revela que já tem um total de 380 colaboradores, e garante que irá atingir uma faturação de 15 milhões de euros, em 2022. Sendo constituído pelas empresas Your Finance, Your Care, Your People, Your Insurance e Your Time.

O objetivo é atingir uma faturação global de 30 milhões em 2025.

“Esta transação, significa um reforço da sua estratégia de crescimento e expansão do negócio no sector da contabilidade e enquadra-se no processo de consolidação do Grupo Your, com a ambição de ser líder no mercado de contabilidade até 2025″, conclui.

Em comunicado, a CEO do Grupo Your, Sara do Ó,  diz que este investimento “representa assim uma nova fase do Grupo e mais um decisivo passo para cumprir o objetivo de se posicionar como o marketplace de soluções empresariais de referência para as PME, assumindo a liderança do sector da contabilidade. Apenas cerca de 20 grupos empresariais deste sector têm volume de negócios acima dos dois milhões por ano e o Grupo Your pretende ser o n.º 1 até 2025”.

A gestora diz ainda que “a recente entrada da Caravela traduz-se no reforço da equipa de C-level do Grupo Your e reflete a estratégia-chave para dar continuidade ao cross-selling com as restantes áreas de negócio do Grupo – como as áreas de seguros, de segurança e saúde no trabalho, gestão de recursos humanos, no apoio ao empreendedorismo e serviços administrativos, através de práticas de gestão, implementação de processos e de elaboração de manuais de procedimento”.

“Acreditamos que o posicionamento do contabilista, como consultor, com cada vez mais valências em áreas transversais às organizações, reforça o apoio fulcral às PME, não só da área financeira, mas como em todas as outras áreas de apoio à gestão. Com esta operação passamos a disponibilizar aos nossos clientes um interlocutor único, produtos mais competitivos com um serviço dedicado e de proximidade”, conclui Sara do Ó.

A notícia foi hoje avançada pelo Expresso.

Já Luís Cervantes, Presidente do Conselho de Administração da Caravela Companhia de Seguros, adianta que “este investimento, numa área de negócio extremamente importante para o tecido empresarial português, representa uma aposta na capacidade de gestão do Grupo Your e na sua ambição de liderança e mudança de paradigma do sector”.

“Além do seu inquestionável contributo no apoio à gestão das Micro e PME. Significa igualmente uma forte oportunidade de Cross-selling na área de seguros, levando novas formas de avaliação do risco e inovação de produtos e serviços a todos os clientes do Grupo Your”, conclui o CEO da seguradora.

A Caravela é uma companhia de seguros com investimento português focada em clientes particulares e Pequenas e Médias Empresas – especialista em seguros no ramo não vida, acidentes de trabalho, acidentes pessoais, saúde, automóvel, viagem e lar.

Posicionada no 10.º lugar do Ranking das Companhias Não Vida com atividade em Portugal, a Caravela conta com uma equipa de mais de 135 colaboradores. Segundo o Relatório & Contas 2021, a Caravela Companhia de Seguros teve em 2021 uma faturação de 116 milhões de euros, um volume de ativos líquidos na ordem dos 177 milhões e um nível de Solvência de 204%.

 

Recomendadas

Governo aprova extinção do fundo de pensões da Caixa

A extinção do fundos de pensões da CGD já está aprovada. Os beneficiários não serão, contudo, prejudicados, já que as responsabilidades passam para a CGA.

Taxa média dos novos depósitos atinge 0,35%, a mais baixa da zona euro

Enquanto a remuneração dos depósitos continua baixa, a taxa de juro dos novos empréstimos para a compra de casa fixou-se em 3,24% em 2022, um máximo desde julho de 2014.

CEO do Santander Totta revela que são “poucos milhares” com crédito à habitação em risco de incumprimento

No entanto, Pedro Castro e Almeida deixou um alerta: “Se os juros subirem para 4%, vamos ter muito mais reestruturações”. Nesse cenário, este responsável acredita que a economia vai “arrefecer”, adiantando ainda que esse arrefecimento pode ser benéfico para Portugal.
Comentários