[weglot_switcher]

Seguradoras estimam pagar oito milhões em indemnizações relativas aos incêndios de julho

De acordo com a Associação Portuguesa de Seguradores, “a quase totalidade dos prejuízos reportados diz respeito a seguros de multirrisco, tanto de comércio e indústria (49%) como de habitação (37%)”. 
9 Agosto 2022, 13h04

As seguras deverão pagar oito milhões de euros em indemnizações relativas aos incêndios ocorridos em julho, de acordo com uma estimativa feita pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS).

Num comunicado enviado à imprensa, é indicado que o inquérito realizado pela representante das Companhias de Seguros revela que o distrito de Leiria representa o maior número de sinistros participados durante a vigência do estado de contingência e de alerta decretado no mês passado; contudo, os sinistros que correspondem aos maiores prejuízos foram participados em Faro e de Aveiro.

De acordo com a APS, a “quase totalidade dos prejuízos reportados diz respeito a seguros de multirrisco, tanto de comércio e indústria (49%) como de habitação (37%)”.

“A situação que o país atravessou recentemente, e a frequência cada vez maior dos eventos climáticos que estão na sua origem, reforçam a importância do seguro enquanto elemento de mitigação das perdas sofridas e fator de estabilidade da vida das pessoas e das empresas”, comentou o Presidente da APS, José Galamba de Oliveira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.