Segurança Privada faturou 945 milhões de euros em 2021

A oferta setorial carateriza-se por um elevado grau de concentração empresarial, constata a Informa D&B, que revela que em 2021, os cinco principais operadores detinham cerca de 52% do volume de negócios total.

O sector da segurança privada faturou 945 milhões de euros em 2021, crescendo 3,4% face ao ano anterior. Os dados são da Informa D&B.

“O sector da segurança privada mantém crescimentos há sete anos consecutivos e em 2021 atingiu os 945 milhões de euros, mais 3,4% que no ano anterior”, revela a análise.

A Informa D&B diz que dentro do sector da segurança privada, a atividade de vigilância continua a gerar a maior fatia das receitas. Em 2021, o volume de negócios neste segmento aumentou 3,6%, situando-se em 668 milhões de euros, cerca de 71% do total.

As receitas provenientes da instalação, manutenção e gestão de sistemas de segurança também apresentaram uma evolução favorável, tendo aumentado 3,4%, para os 215 milhões de euros, o que representa quase 23% do valor total do mercado.

Já o segmento de transporte de valores registou um volume de negócios de 62 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 1,6%, “afetado pela sua elevada maturidade”.

Segundo a Informa D&B, em setembro de 2022 havia 86 empresas com a correspondente licença administrativa do Ministério da Administração Interna para prestar serviços de segurança privada em Portugal, o mesmo número do que ano anterior, mas menos 24 do que em 2012.  O distrito de Lisboa, com 40 operadores, representava cerca de 47% do total, ainda segundo o mesmo estudo. Por seu lado, o distrito do Porto tem 15 empresas (17% do total) e os de Faro e Braga cerca de 9% e 6%, respetivamente.

A oferta setorial carateriza-se por um elevado grau de concentração empresarial, constata a Informa D&B, que revela que em 2021, os cinco principais operadores detinham cerca de 52% do volume de negócios total.

Recomendadas
Noa_Hottoast_960x600

Noa. Uma app que dá voz ao jornalismo de referência

A Noa transforma artigos de publicações de media em áudios narrados por atores profissionais, fazendo a curadoria de artigos para explorar um determinado tema.

NAV Portugal conclui complementação de novo sistema de gestão do tráfego aéreo

A NAV Portugal concluiu, na segunda-feira, a transição para o novo sistema de gestão do tráfego aéreo, que se iniciou no dia 18 de outubro e levou à realização de mais de 400 voos no período noturno em Lisboa.
Comentários