Segurança Social lança questionário para avaliar experiência de quem usa os seus serviços

A Segurança Social encomendou à Universidade Nova de Lisboa um estudo sobre a qualidade dos seus serviços e está a decorrer um questionário “online” para recolher as posições dos utilizadores.

A Segurança Social lançou um questionário online para perceber que avaliação fazem dos seus serviços os utilizadores. O estudo está a ser conduzido pela Universidade Nova de Lisboa e debruça-se sobre as experiências vividas no último ano. Qualquer utente com mais de 18 anos pode colaborar.

“O Instituto da Segurança Social encontra-se a avaliar a experiência de utilização do portal informativo da Segurança Social. Convidamo-lo a responder a um questionário”, é indicado no site da Segurança Social.

Em maior detalhe, o estudo tem como objetivo analisar a “qualidade apercebida e a experiência do cidadão, quando se relaciona com a Administração Pública”. Para isso, o utilizador responde a uma série de questões, sendo pedido, à partida, que as respostas se concentrem somente na experiência do último ano.

Entre as perguntas colocadas sobre o portal da Segurança Social, questiona-se, por exemplo, o utilizador sobre o seu grau de satisfação com esse serviço, mas também sobre a velocidade de carregamento das páginas, a estética do portal e a simplicidade de navegação.

De notar que há vários anos que a Segurança Social tem apostado na digitalização do seu sistema. Foi nesse âmbito que, por exemplo, as pensões de velhice passaram a ser atribuídas automaticamente, através do serviço Pensão na Hora, que pode ser usado na Segurança Social Direta.

Recomendadas

PremiumHá novos aumentos do desemprego à vista

Há dois meses consecutivos que o desemprego medido pelo INE está a subir, trajetória para a qual já chamou a atenção o presidente da CIP. Economistas admitem novos aumentos, mas dizem que ainda não estão preocupados.

Espanha. Sector dos serviços cresce ao maior ritmo desde julho

É o sector com mais peso no PIB espanhol e teve no primeiro mês de janeiro o melhor mês desde julho do ano passado.

Índia superou Reino Unido em 2022 e entrou no ‘top5’ das maiores economias mundiais

Contudo, os analistas consideram que o crescimento da economia da Índia está dependente do sucesso na implementação de reformas estruturais contínuas. A Índia tem a perspetiva de ultrapassar o Japão e a Alemanha, e provavelmente, a China.
Comentários