Segurança de Trump custa mais de um milhão por dia

O novo presidente irá sozinho em janeiro para a Casa Branca.

REUTERS / Brendan McDermid

O novo presidente muda-se em Janeiro para a Casa Branca e traz consigo um custo extra.

A CNN anunciou que a segurança de Trump e da sua família vai custar à cidade de Nova Iorque mais de um milhão de dólares por dia.

Este valor é explicado pelo facto de Melania Trump e o filho mais novo Barron permanecerem em Manhattan em vez de acompanharem Trump na Casa Branca.

As despesas são acrescentadas não só pela primeira-dama e pelo seu filho, mas também pela preocupação dos serviços americanos com os filhos e netos do novo presidente que vivem todos em Nova Iorque.

Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários